O primeiro Bahia x Juazeiro do ano ocorreu no dia 31 de janeiro, pela sexta rodada do Estadual. Relembre a ducha de água fria:
“Lá se vão seis anos sem triunfos tricolores sobre a Carranca. A exemplo do que aconteceu no último domingo, diante do Ipitanga, o tabu do Bahia contra o Juazeiro também se manteve firme nesta quarta-feira à noite, na Fonte Nova. O Esquadrão chegou a virar a partida no início do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 89 minutos de jogo. O 2 a 2 recolocou o time na zona de classificação do Estadual, beneficiado pela derrota do Vitória da Conquista. Com 9 pontos ganhos em seis rodadas, ocupa a quarta colocação.
A partida que marcou o terceiro empate consecutivo do Bahia na competição foi muito fraca tecnicamente. Mas apesar de suas inúmeras deficiências, a equipe atuou melhor durante todo o confronto, especialmente na etapa complementar. Os gols juazeirenses ocorreram em lances praticamente esporádicos.
O primeiro, aos 37 do tempo inicial, veio após infelicidade do zagueiro Josemar, que jogou contra a própria meta ao tentar cortar um cruzamento do lateral-esquerdo Cuinha. O Tricolor igualou o placar logo aos 8 do segundo tempo, quando Carlos Alberto rolou cobrança de falta para Danilo Rios encher o pé, a bola desviar na zaga e morrer no canto direito de Luciano.
Em seguida, depois de Fábio e Amauri desperdiçarem ótimas oportunidades, o último partiu para o abraço em jogada de Danilo Rios. O atacante recebeu a redonda, tirou o arqueiro adversário e anotou. Rafael Bastos também esteve próximo disso, porém, quase nos acréscimos, eis que Gessé não sobe, a defesa não se move e Cesinha, que havia acabado de entrar, cabeceia para as redes. Há quem garanta ter existido falta no goleiro azul, vermelho e branco.
Ao final, vaias e mais vaias”.
BAHIA 2×2 JUAZEIRO
31/01/2007, 20h30
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Gessé, Carlos Alberto, Josemar (Rogério), Emerson e Maricá; Humberto, Jairo, Danilo Rios (Dudu) e Rafael Bastos; Fábio e Amauri (Ednei). Técnico: Arturzinho
Juazeiro – Luciano, Lucimário (Cesinha), Rangel, Jarbas e Cuinha; Murilo, Neto (Uesley), Gama e William (Fransuele); Hailton e Johney. Técnico: Sérgio Araújo
Gols – Josemar (contra, 37 do 1º tempo), Danilo Rios (8 do 2º), Amauri (17 do 2º) e Cesinha (44 do 2º)
Árbitro – Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Cartões amarelos – Rafael Bastos, Danilo Rios e Emerson (Bahia); Rangel, Neto e Hailton (Juazeiro)
Renda – R$ 46.940,00
Público – 1.206 pagantes + 10.000 vale-show
Leia também
Esquadrão não bate Carranca desde a final de 2001
Último jogo às margens do Velho Chico não teve gol
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.