O Esquadrão de Aço visitou a Raposa no último dia 24 de janeiro, pela 4ª rodada, e se salvou nos acrésimos. Eis a matéria daquela data:
“Com o gramado que “existe” no Estádio Heraldo Curvelo, não tinha como ser diferente. O Tricolor, que se não foi horrível, também não atuou bem, ficou no empate com o Poções numa partida em que os gols, ambos no segundo tempo, só poderiam mesmo ocorrer através de bolas paradas. O 1 a 1 desta quarta-feira à noite impediu o primeiro triunfo fora de casa do Bahia no Estadual e uma conseqüente liderança, já que Vitória e Vitória da Conquista não venceram na rodada. E apesar de não ter sido ruim pelas circunstâncias, fez o time cair uma colocação na tabela, agora com 7 pontos.
Mas por pouco o resultado não seria muito mais amargo para os comandados de Arturzinho. Isso graças ao zagueiro Josemar, autor da igualdade no marcador aos 46 minutos da etapa final. Ele cabeceou para as redes, de costas, depois de cobrança de falta da intermediária de Carlos Alberto.
Ainda deu tempo para Amauri cruzar da esquerda, Fábio ajeitar e Diogo quase decretar a virada azul, vermelha e branca, porém o goleiro Everton pegou. Por outro lado, o Esquadrão deve agradecer ao árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, que deixou de expulsar Jairo logo no início do segundo tempo. O volante já tinha cartão amarelo, era o último homem e derrubou o adversário por trás. Garrido se limitou a marcar a infração, frontal à meta do estreante Gessé.
O tento anfitrião aconteceu aos 31, quando Inho cobrou falta de longe, a bola passou por todos e beijou a trave. Na volta, Itamar, sozinho, teve apenas o trabalho de empurrar. Praticamente não foram vistos outros lances de perigo”.
POÇÕES 1×1 BAHIA
24/01/07, 20h30
Local – Heraldo Curvelo, Poções-BA
Bahia – Gessé, Carlos Alberto, Josemar, Emerson e Maricá; Jairo (Humberto), Fausto, Da Silva (Diogo) e Rafael Bastos; Fábio e Ednei (Amauri). Técnico: Arturzinho
Poções – Ewerton, Antonio Carlos, Marivaldo, Binho e Dirlei; Nenenzinho, Bóbi, Hudson e Inho (Tite); Valdo (Itamar) e Jobinho. Técnico: Netão
Gols – Itamar (31 do 2º tempo) e Josemar (46 do 2º)
Árbitro – Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Cartões amarelos – Jairo, Carlos Alberto, Rafael Bastos, Maricá e Fausto (Bahia); Valdo e Bóbi (Poções)
Renda – R$ 16.590,00
Público – 318 pagantes + 5.000 vale-show
Leia também
Adversário é freguês dentro do Octávio Mangabeira
Último confronto na Fonte Nova teve dois de Sorato
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.