Uma das críticas aos campeonatos disputados em sistema de pontos corridos se refere ao fato de acabar com as pretensões de equipes medianas antes mesmo de seu encerramento. A duas rodadas do final na primeira fase do Campeonato Baiano, quatro clubes cumprem tabela, sem qualquer chance de classificação ao quadrangular decisivo ou descenso à segunda divisão. O Camaçari é um deles.
Com 26 pontos, integra o pelotão intermediário. Ocupa a sexta posição e procura motivação para enfrentar Bahia e Atlético, hoje e domingo. É daqueles times que partem para o tudo ou nada. Nos últimos dez jogos, coleciona seis derrotas e quatro vitórias.
O azulino sonhava com classificação até a rodada passada, quando precisava vencer e esperar derrotas de Juazeiro, Poções e Atlético. Fez sua parte, ao bater o Ipitanga, por 3 a 1, mas os adversários não deram mole.
Mas apesar de não ter mais possibilidades de entrar no grupo dos quatro primeiros, o time do Pólo ainda guarda uma mínima esperança de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o técnico Barbosinha.
Para isso, precisaria vencer os dois jogos que restam e torcer por derrotas do Juazeiro para tomar-lhe o quinto lugar. Desse modo, ficaria esperando uma possível desistência de Atlético ou Poções, por falta de recursos, e entraria como reserva na competição.
Correio da Bahia & A Tarde (Adaptado)
Leia também: Camaçari x Bahia – Ficha Técnica
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.