É para jogar pra cima. Somente desta maneira, na opinião do meia-atacante Zé Carlos, o Bahia tem chances de passar para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Campeão nacional de 88, ele segue acompanhando firme e forte o clube do coração. E faz o alerta: O maior exemplo é o Vitória, que deu uma goleada que empolgou a todos, mas foi lá no Paraná, tomou 3 a 0 do Atlético e acabou saindo.
Zé Carlos faz questão de ressaltar que, apesar de atuar fora de casa, o tricolor não pode ficar pensando no empate. É importante marcar um gol na casa do adversário. Mas, pelo que eu conheço do Arturzinho, ele vai montar o time para tentar isso. Contra o Goiás foi assim, finaliza o artilheiro do título conquistado em pleno Beira-Rio, outro que não vê motivos para a equipe tomar cuidados especiais no Maracanã.
Herói daquela decisão diante do Inter, Bobô acha que é por aí. Na nossa época, jogávamos com personalidade independentemente do mando de campo. O Bahia, nesta quinta-feira, tem que ter esse tipo de pensamento.
De acordo com o diretor da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), o Esquadrão tem totais condições de avançar. Pelo que eu vejo no Bahia hoje, demonstrando um pouco mais de maturidade e com o bom trabalho de Arturzinho, sem falar no momento complicado que vive o Fluminense, as chances são boas.
Com residência no Rio de Janeiro, o capitão Leone, de 59, prefere não dar conselhos ao tricolor, porém destaca a má fase dos cariocas, eliminados precocemente do Estadual. Daqui de longe, só posso desejar que o time passe. Sou Bahia e estarei na torcida.
Já o ponta Marito alega que não acompanha mais o clube que ajudou a consagrar, na virada da década de 60. Por vergonha. Quem foi o Bahia? Depois de tantas glórias, agora está na Terceira Divisão… Por isso que a gente sempre fica com o pé atrás.
RETROSPECTO As equipes não se enfrentam no Maraca desde 6 de julho de 2003. Na ocasião, deu Flu por 1 a 0, gol do meia Carlos Alberto, titular amanhã.
Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta quarta-feira (18) do suplemento A Tarde Esporte Clube
Leia também: De volta ao Maraca
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.