é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor perde clássico de onze gols

Notícia
Historico
Publicada em 22 de abril de 2007 às 19:13 por Da Redação

Com 60.000 torcedores na arquibancada, o BA-Vi deste domingo foi marcado pelo grande número de gols, como há muitos anos não se via na história do clássico. As redes da Fonte Nova foram balançadas nada menos que onze vezes, mas, infelizmente, o rival acabou saindo na vantagem: 6×5.

O jogo foi eletrizante do começo ao fim e deixou o tercedor ligado durante os 90min da partida, pois em nenhum momento o resultado esteve definido. Logo aos 4min, Danilo Rios abriu a porteira cobrando falta contra o gol de Emerson.

O Tricolor dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas foi traído pela sorte aos 31min, quando Jackson aproveitou a falha de Paulo Musse e completou para empatar a partida. Logo depois, aos 35, o rubro-negro virou o clássico com uma cabeçada certeira de Apodi.

Mesmo com a desvantagem, o Esquadrão ainda aproveitou o resto de soberania que tinha na primeira etapa e devolveu ao rival o gosto amargo do vira-vira. Aos 38min, Fausto ajeitou a bola e mandou um chute na veia, indefensável para Emerson. Aos 45min, Danilo Rios cobrou mais uma falta perfeita para colocar o Tricolor na frente.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia pisou no gramado da Fonte Nova irreconhecível e abriu muito espaço para o Vitória, que impediu qualquer chance de ataque tricolor, acuado no campo de defesa. Não demorou para que a superioridade se traduzisse em gols e, pela terceira vez, promovesse uma reviravolta no placar.

Aos 6min, Índio mandou uma bomba no fundo das redes de Paulo Musse. Aos 21min, Apodi escapou da falta de Victor Boleta, parou na frente do arqueiro tricolor e tocou no cantinho para virar o clássico. Para terminar o estrago, Índio marcou mais um, desta vez aos 26min, driblando Paulo Musse após o contra-ataque.

Quando muitos tricolores já deixavam o estádio, eis que o Esquadrão de Aço conseguiu chegar ao empate. Aos 42min, após cabeçada de Danilo Gomes, o goleiro do Leão espalmou o rebote nos pés de Fábio Saci, que não perdoou a falha e diminuiu. Três minutos depois, Emerson saiu mal em um cruzamento na área e Rafael Bastos agradeceu tocando para o fundo das redes.

No entanto, a última fagulha de esperança tricolor se extinguiu no último minuto do clássico. Aos 49min, Índio marcou seu quarto gol na partida com um belo chute de fora da área e decretou o triunfo rubro-negro dentro da Fonte Nova.

A Tarde On Line (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes