De Paulo Simões no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“A ficha da Federação Baiana de Futebol (FBF) caiu. Hoje, a entidade oficializa a reprogramação da partida Atlético x Bahia de sexta-feira para sábado à tarde, em Alagoinhas.
A decisão objetiva se antecipar a uma ação que o Sindicato dos Jogadores Profissionais impetraria na Justiça do Trabalho exigindo respeito ao prazo mínimo entre dois jogos.
O abaixo-assinado de 32 jogadores do Bahia está em poder do presidente do sindicato, Emerson Matheus, que alertou para esta possibilidade desde segunda-feira.
Conforme a lei, o interstício é de 66 horas, mas a CBF reduz para 44 horas caso a partida valha por uma fase decisiva.
Além de consertar uma distração pela imprevisão de que Bahia e Vitória poderiam prosseguir adiante na Copa do Brasil, a FBF também vai anunciar as demais alterações na fase de ida do quadrangular decisivo do Campeonato Baiano.
Hoje à tarde, Ednaldo Rodrigues se reúne com seu assessor jurídico, Manfredo Lessa, para analisar o impacto das novidades no calendário da competição.
O Bahia enfrenta o Fluminense às 21h45 de hoje, na Fonte Nova, valendo pela Copa do Brasil. Até a partida programada para as 15 horas de sexta, em Alagoinhas, teriam se passado apenas 41 horas e meia.
A falta de iluminação elétrica no Estádio Antônio Carneiro impede que a FBF mantenha o confronto para sexta-feira. A entidade também não pode programá-lo para outro estádio.
Caso o Bahia elimine o Flu e passe às semifinais da Copa, a FBF também será obrigada a fazer mudanças no returno da fase decisiva do Estadual.
Ednaldo disse que o Poções e Atlético nada têm a se opor às mudanças, opinião que teria sido antecipada pelos presidentes Raimundo Rodrigues e Raimundo Queiroz, ontem, na Assembléia Geral da entidade, em Salvador. Na reunião, ocorrida pela manhã com representantes dos clubes e ligas, foram analisadas a aprovadas as contas de 2006″.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.