De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“O Ba-Vi, que era decisivo, tornou-se mera obrigação para cumprir tabela e ver a festa do rival. Mas como o tricolor tem que jogar, o técnico Arturzinho junta os pedaços do que restou no Fazendão para ter um time hoje, às 20h30, no Barradão.
São só 18 opções, incluindo os juniores Ananias e Paulo Roberto. O Bahia entra em campo com Márcio, Maricá, Emerson, Rogério e Ávine; Humberto, Fausto, Emerson Cris e Tiago Neiva; Harley e Rafael Bastos.
No banco, nada mais que Paulo César, Clayton, Jairo, Dudu, Ananias, Paulo Roberto e Charles.
Os desfalques pipocaram. Paulo Musse e Fábio Saci já deixaram o clube, Marcone está na seleção sub-20 e, ontem, Danilo Gomes foi vetado do clássico, com uma virose.
Isso sem falar nos contundidos Moré e Danilo Rios, além dos atletas sem contrato, caso de Amauri e Hebert, que aguardam posição da diretoria. Victor Boleta e Marcelinho foram embora sem deixar saudade.
Para piorar, o lateral-direito Carlos Alberto tornou pública a briga com Arturzinho e disse que não joga mais com o treinador. Impasse criado, o atleta continua pelos cantos, pelo menos até amanhã, quando a diretoria anuncia se o treinador fica para a Série C ou não.
O zagueiro Rogério resume o sentimento de velório que paira no ambiente tricolor. O clima está muito ruim pra gente, mas vamos jogar com seriedade.
Como o clássico de hoje não vale nada no futuro do campeonato, a preocupação dos jogadores é visível com o futuro da carreira de cada um.
Agora de cabelos brancos, o atacante Harley tem contrato até o dia 5 de junho e pensa em ficar. Caso contrário, deve voltar para o futebol sergipano, onde tem portas abertas, mas seria um passo para trás.
Quem sinaliza a permanência no clube é o volante Humberto, 31 anos. Ele fez um adendo até quinta-feira no contrato que se encerrava dia 6 só para poder jogar o Ba-Vi. E há o interesse mútuo na renovação para a disputa da Série C. As negociações já começaram.
FORMALIDADE A lista de dispensa fica guardada para amanhã, após a despedida melancólica do Bahia no Estadual. Por mera formalidade, ninguém da diretoria antecipa os nomes presentes na lista.
Titular no clássico de hoje, Maricá dificilmente fica. Ao longo da temporada, o jogador virou terceira opção para a lateral-direita. Arturzinho preferia improvisar Marcone do que escalar o especialista.
O baixo rendimento e a necessidade de enxugar a folha salarial vão pesar contra o volante Jairo e o zagueiro Josemar, que vão mesmo deixar o clube”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.