é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Carreta atrás de carreta

Notícia
Historico
Publicada em 8 de junho de 2007 às 09:17 por Da Redação

Logo após a perda do título da Copa do Brasil para o Fluminense, o técnico do Figueira, Mário Sérgio, disse que a derrota de anteontem pelo menos serviria como lição: “Vamos aprender com os nossos erros, para não mais repeti-los”. A frase, típica da sabedoria popular, sempre é usada em casos como esse. Mesmo assim, parece não encontrar eco no Fazendão.

Todos consideraram o excesso de contratações, em 2006, um dos motivos cruciais para a morte na praia do Bahia na última Terceirona. Foram trazidos nada menos que 57 “reforços”. Destes, 31 deixaram o clube antes mesmo do octogonal decisivo da competição. Para a atual temporada, sobraram apenas cinco: o goleiro Darci, os zagueiros Josemar e Emerson, os atacantes Charles e Ednei, além do meia Gil, que embora sem contrato, segue treinando no tricolor.

Pois com a rescisão do centroavante Diogo, nesta quarta-feira, a diretoria viu o 14ª dos 24 jogadores que chegaram para o primeiro semestre ir embora de maneira precoce. O índice, de 58%, é maior até que o do ano passado.

OTIMISMO – Substituído há cerca de um mês por Ruy Accioly, que não foi encontrado para comentar o assunto, Renato Braz acaba de assumir a gerência de futebol justamente do rival. Ele vai supervisionar a recém-firmada parceira do Vitória com o Atlético de Alagoinhas, possível adversário do Bahia na segunda fase da Série C.

No final de dezembro, em meio a aquisição das peças iniciais para as disputas de 2007, Braz garantiu que estava sendo bem mais criterioso que o seu antecessor (leia-se Newton Mota). De acordo com o ex-diretor do Ipitanga, além da qualidade duvidosa dos reforços de outrora, o Esquadrão se enrolou no certame nacional porque não pagou os salários em dia.

O discurso de Accioly vem sendo semelhante, no sentido de que a equipe está se preparando da melhor forma possível. Sempre que entrevistado, promete o acesso no final de novembro, assim como os outros membros da cartolagem azul, vermelha e branca.

“O time é bom, falta só um zagueiro, dois laterais-direitos e, talvez, um armador”, não se cansou de declarar durante a semana.

Após o frustrante empate com o Sergipe, no último domingo, em plena Fonte Nova, os comandados de Arturzinho têm uma nova oportunidade para tentar melhorar a imagem perante a torcida em mais um amistoso da intertemporada. Depois de amanhã, em Santo Antonio de Jesus (a 200 quilômetros de Salvador), enfrentam a seleção local, a partir das 16h30.

FERIADO | Os jogadores do Bahia ganharam folga, no período da tarde, neste Corpus Christi. Pela manhã, antes de serem liberados, fizeram um treino tático com campo reduzido.

2 | jogadores continuam protagonizando uma verdadeira novela sobre as suas possíveis vindas para o Fazendão: Luciano Baiano e Cléber.

EXPECTATIVA | Hoje é o Dia D para o atacante Moré. Departamento médico tricolor vai, enfim, lhe informar se vai precisar, ou não, se submeter a uma cirurgia no púbis.

Leia também: Confira a movimentação do elenco durante 2007

Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta sexta-feira 08/06/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes