é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Independência… do Bahia!

Notícia
Historico
Publicada em 3 de julho de 2007 às 02:48 por Da Redação

Além da comemoração da autonomia estadual, conquistada bravamente no ano de 1823, o Dois de Julho já se tornou um palco cativo de reinvidicações da sociedade baiana. Tal qual o bloco Mudança do Garcia, na segunda-feira de Carnaval, é oportunidade única para descontentes aproveitaram a repercussão popular e midiática do evento para se manifestar.

Foi o que aconteceu, na manhã de ontem, da Lapinha à Praça Municipal. Enquanto políticos davam início ao processo sucessório pela prefeitura e professores, em greve, protestavam contra o governo, torcedores do Bahia demonstravam toda a sua revolta em relação à diretoria azul, vermelha e branca.

“Buscamos chamar a atenção para que as pessoas sejam não apenas meros torcedores de arquibancada, mas verdadeiros cidadãos tricolores. Que se tornem sócios, tendo a chance de participar da vida política do clube”, explicou o microempresário Edmilson Gouveia, o Pinto, que participou da passeata organizada pelo grupo de oposição Consciência Tricolor.

Conectados através da maior comunidade do Bahia no Orkut, eles apresentaram como principal bandeira a tão aguardada reforma do estatuto do Esquadrão de Aço, enfim prevendo eleições diretas. Inicialmente com cerca de 20 membros, foram ganhando apoio e novas adesões a medida em que progrediam no tradicional percurso.

WAGNER – “Fomos ovacionados por onde passávamos. Até o governador Jaques Wagner veio falar com a gente, elogiando o movimento”, disse o bacharel em direito João Victor Vilas, um dos líderes da Consciência. Que já havia bradado na porta do Fazendão, no dia 21 de maio, data da reapresentação tricolor para o segundo semestre.

“Em 2005, a manifestação no Dois de Julho foi para tirar Marcelo Guimarães, e ele saiu. Por que não tentar algo parecido novamente?”, complementou J. Victor, como é conhecido na internet.

Principal alvo do protesto, o presidente Petrônio Barradas não foi encontrado para comentar o assunto. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o dirigente ainda não retornou de uma viagem com os familiares.

Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta terça-feira 03/07/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes