De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Era para ser uma disputa acirrada entre os juvenis de Bahia e Grêmio, pela terceira rodada da Copa 2 de Julho. E foi, mas só até os 28 minutos do segundo tempo. Dali em diante, o tricolor gaúcho perdeu a cabeça e, por tabela, o jogo.
A partida era dura. Ao Grêmio, o insistente 0 a 0 não servia para manter boas chances de classificação. Cada time já tinha um jogador a menos os zagueiros Valença, do Bahia, ainda no primeiro tempo, e Fábio, gremista, no segundo quando a confusão começou.
O volante Silveira não aceitou receber o segundo cartão amarelo, por reclamação, e partiu para cima do árbitro baiano Cosme Iran.
Enquanto os jogadores do time gaúcho peitavam o árbitro, o supervisor Vicente Pilatti saiu da porta do vestiário e deu uma voadora no juiz. Titulares entraram no tumulto e até os reservas deixaram o banco e fizeram o mesmo, sob a tentativa frustrada de quatro policiais de garantir a segurança.
Após o controle da situação ser restabelecido pelo policiamento, o árbitro Cosme Iran expulsou mais quatro jogadores gremistas e encerrou o jogo. Alegou as agressões físicas do volante Silveira e do meia Bruno Renan e os xingamentos do goleiro Busatto e do meia Madson. Iran saiu com uma mancha vermelha próxima ao ombro esquerdo.
Coordenador da base gremista, Carlos Daneluz promete um puxão de orelha na rapaziada. A gente não compactua com isso. Vamos conversar com os meninos e tranqüilizá-los, completa o técnico James Freitas.
Quem se deu bem foi o Bahia, que não deu um chute a gol durante os 28 minutos do segundo tempo. Em vez do empate em 0 a 0, o tricolor venceu por 1 a 0, como manda o regulamento.
Com 9 pontos, o Bahia segue na cola do Cruzeiro, que ontem venceu o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 2. Perde no saldo de gols, por 11 a 9.
O técnico João Marcelo ficou sem a dupla de zaga titular para o jogo de hoje, contra o Pão de Açúcar/SP, novamente em São Sebastião do Passé, às 15h. Ramon tomou o segundo amarelo e Valança foi expulso. Jogam Josildo e Tiago”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.