A torcida do Bahia não perdeu lá grande coisa, impedida que estava de adentrar a Fonte Nova neste sábado à tarde. Mesmo assim, cerca de 500 fanáticos tricolores compareceram ao estádio, do lado de fora, e comemoraram bastante o triunfo de 2 a 0 sobre o ASA, o primeiro da equipe nesta Série C.
Na estréia, semana passada, o Esquadrão havia ficado no 0 a 0, em Sergipe, contra o Confiança. Time que, agora com “Cabo Lima”, visitou o América de Propriá e aplicou 3 a 0, assumindo atualmente a liderança do Grupo 7.
Com as arquibancadas completamente vazias, o som que predominava era o dos locutores de rádio, que chegaram a soltar o grito de gol duas vezes, aos 30 e 34 minutos do primeiro tempo. Em vão. Tanto a cabeçada de Fausto quanto o chute de Danilo Gomes terminaram anulados pela arbitragem.
A bola só encontrou as redes alagoanas, pra valer, aos 39. Foi quando o meia-esquerda Cléber recebeu desarme do lateral Ávine e, da linha de fundo, cruzou. Nonato estava no lance, porém o beque Pedrão tratou de jogar contra o patrimônio da Agremiação Sportiva Arapiraquense. Tome-lhe fogos de artifício.
Os comandados de Arturzinho seguiram dominando a partida na etapa final, embora sem um futebol contudente, até o reserva Inho derrubar um adversário por trás e receber cartão vermelho, direto. O treinador quase temeu pelo pior nos minutos derradeiros, mas coube ao velocista Amauri, outro a sair do banco, a tarefa de fechar o caixão, aos 47, depois de contra-ataque rápido.
O próximo compromisso azul, vermelho e branco é quarta-feira (18), às 20h30, diante do América, na cidade sergipana de Itabaiana.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.