é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor avança, mas preocupa

Notícia
Historico
Publicada em 22 de julho de 2007 às 18:27 por Da Redação

E o Bahia vai repetindo 2006. É bem verdade que os importantes Rogério, Danilo Rios e Moré ainda se recuperam de contusão, mas o fato é que o time continua sem convencer nesta Série C. Mesmo assim, ganhou a terceira partida seguida (2 a 0), alcançou os 10 pontos e se garantiu matematicamente na segunda fase, neste domingo à tarde, com duas rodadas de antecipação.

Contra o frágil América de Propriá, cujo ataque passou em branco em todos os jogos até agora, o Tricolor começou parecendo que evoluiria. Logo aos 10 minutos, Inho foi à linha de fundo e tocou para Cléber chutar fraquinho, de primeira, e vencer o goleiro Sidnei. Fogos do lado de fora da Fonte Nova.

A etapa inicial teve apenas mais uma oportunidade de gol para a equipe. Aos 26, o próprio Cléber recebeu cruzamento de Ávine, pela esquerda, e quase marcou de cabeça. A bola ia entrando no ângulo, porém o camisa 1 salvou.

A pasmaceira azul, vermelha e branca se repetiu na volta dos vestiários. Melhor para o “Cavalo Alado”, que se empolgou e chegou a dominar as ações.

Irritado, o técnico Arturzinho trocou Harley (substituto do suspenso Nonato, que nem vinha atuando mal, diga-se), por Charles. E foi dele o tento que fechou o caixão do campeão sergipano, aos 21: Neto Potiguar aproveitou passe errado no meio de campo, levou até a pequena área do adversário e deixou o atacante reserva livre, sem goleiro, para empurrar em direção às redes.

Dali em diante, dignos de registro somente outros três lances. Já nos acréscimos, o meia Inho conseguiu finalizar uma jogada para a lateral de campo. Por pouco não bateu na bandeirinha de escanteio. Na seqüência, ainda tropeçou na redonda. E Amauri, momentos antes do apito final, desperdiçou uma chance de ouro, na cara da gol, depois de um contra-golpe rápido.

Este foi o último dos quatro compromissos que o Bahia precisou realizar com portões fechados. O próximo duelo pelo Grupo 7 é domingo que vem, em Alagoas, contra o já eliminado ASA de Arapiraca. A despedida da etapa classificatória será no dia 5 de agosto, quando disputará a primeira colocação com o Confiança, dentro do Estádio Octávio Mangabeira.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes