Uma suposta reinvindicação que o volante Rogério faria para atuar em sua posição de oirigem e evitar a improvisão na zaga ou lateral acabou por inspirar uma preleção do técnico Arturzinho. Antes do coletivo desta sexta à tarde, na Fonte Nova, o treinador falou da harmonia reinante na seleção brasileira de vôlei, após a dispensa do armador Ricardinho, como fator importante na conquista da medalha de ouro no Pan do Rio.
Segundo Arturzinho, é necessário que o grupo tricolor esteja unido e atento de forma a não permitir críticas que prejudiquem o ambiente. Quanto menos rebuliço mais chances o Bahia terá de chegar à Segunda Divisão.
A polêmica levantada em torno das preferências de Rogério foi encerrada com a sentença do técnico: Ele joga onde for mais útil para o conjunto. Ninguém aqui assinou contrato para atuar numa determinada posição. Outros jogadores como Marcone e Fausto executam diversas funções Os atletas estão aqui para atender às necessidades do clube e não para satisfazer o ego.
Mas quis o destino que Rogério permanecesse no centro das atenções, pois no final do treino tomou uma bolada no braço esquerdo e saiu do campo direto para a clínica Ortoped para fazer uma radiografia do punho.
Ele deixou a Fonte Nova chorando, segurando o braço, confortado pelos companheiros. Foi atendido pelo médico Luiz Sapucaia, desceu o vestiário, embarcou em um carro e partiu. Durante 60 dias, estará se recuperando da fratura.
Se tudo correr bem, voltará a campo apenas no octogonal decisivo da Série C, no início de outubro. Mesmo antes de conhecer a gravidade da lesão, Arturzinho lamentou o que seria apenas um contratempo. É aquele que faz falta por ser eclético. O Rogério poderia jogar como zagueiro, volante ou até lateral, em caso de necessidade, argumentou.
A Tarde & Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Coletivo na FN define time que joga no Perpetão
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.