De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta terça-feira:
“Adversário tricolor de amanhã à noite, o Linhares jamais venceu uma partida disputada em território baiano. Verdade que a história do clube capixaba, estreante na Fonte Nova, não permite um jejum tão longo assim na Bahia.
Essa é a terceira partida que o Linhares disputa no Estado. Debutou no dia 7 de julho, contra o Atlético de Alagoinhas, e empatou em 3 a 3. Naquele jogo, conseguiu reagir após estar tomando 3 a 0. No dia 29 do mês passado, enfrentou o Poções, em Vitória da Conquista. Mas apesar do campo neutro, tomou 2 a 1.
Por outro lado, o retrospecto contra os baianos é favorável. No total de quatro jogos, conquistou ainda duas vitórias, ao dar o troco no Atlético e no Poções.
O Linhares que vem a Salvador só foi criado em agosto de 2001. Não tem nada a ver com o antigo Linhares, clube tradicional do Espírito Santo que conseguiu um terceiro lugar na Copa do Brasil de 1994.
A equipe atual chama-se Linhares Futebol Clube; a antiga era Esporte Clube. Em comum, apenas as cores do município homônimo situado no litoral norte capixaba azul e branca.
PÊNALTIS Um jogador do Linhares foi destaque na abertura da segunda fase, no último domingo. Mas um destaque que preferia não ter.
O atacante Rodrigo Calixto cobrou dois pênaltis na trave, numa partida em que o time capixaba acabou derrotado por 2 a 0 pelo paraibano Nacional de Patos. Tudo isso dentro de casa, no Estádio Joaquim Calmon.
Conhecido no futebol capixaba, Rodrigo Calixto é o vice-artilheiro do azulino, com três gols. Só não fez mais que o veloz atacante Paulo Roberto, autor de quatro até aqui.
A derrota complicou a situação do Linhares, que terá dois jogos seguidos fora de casa. Pega o Bahia amanhã e o Atlético de Cajazeiras, domingo, no sertão paraibano. A depender dos resultados, a miniexcursão pelo Nordeste pode virar um passeio de más recordações.
TÉCNICO A partida de amanhã será a segunda do técnico Fábio Henrique sob o comando da equipe. Ele substitui Roy, que estava à frente do Linhares na conquista do Campeonato Capixaba, no primeiro semestre.
Roy classificou a equipe para a segunda fase da atual Série C (com goleada de 5 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas) e logo depois aceitou convite para voltar ao futebol do Rio de Janeiro, onde vai treinar o Resende, da 2ª Divisão.
Também amanhã, o Nacional de Patos recebe o Atlético de Cajazeiras, em duelo doméstico na Paraíba. Com três pontos, o Nacional só perde a liderança para o Bahia no saldo de gols”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.