Além de antecipar a estréia do Bahia para sábado, a confirmação oficial da terceira fase da Série C derrubou o ambiente de um dos três adversários tricolores. Quem esperava uma possível eliminação do potiguar ABC se surpreendeu com a notícia de que teria sido o Imperatriz, do Maranhão, o clube que levou um jogador irregular a campo, na última quarta-feira.
Segundo nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe pode ter utilizado o atleta Rossini Alberto dos Santos, diante do Sampaio Corrêa, sem ele possuir condições para tal.
A entidade, então, tratou de cancelar a largada do Imperatriz no final de semana e encaminhou processo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento só vai ocorrer no início da próxima semana.
Caso a punição dos maranhenses seja confirmada, a Tuna Luso/PA ganhará a vaga e o Rio Branco/AC trocará de grupo na etapa que está para começar. Os acreanos herdariam a liderança da recém-finalizada chave 17 e teriam pela frente o Esquadrão de Aço, que assiste a tudo de camarote. Tome-lhe tapetão.
Leia também: CBF divulga tabela oficial; estréia será no sábado
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.