Do jornal maranhense O Progresso: “O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF confirmou para as 8 horas da próxima segunda-feira o julgamento do processo envolvendo o Imperatriz no caso Rossini.
De acordo com denúncia da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Imperatriz teria lançado o jogador com três cartões amarelos na partida contra o Sampaio, em São Luís, pela penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série C. Se a irregularidade for confirmada, o Imperatriz perderá seis pontos e estará eliminado da Terceirona.
Para defender o clube no STJD, o Imperatriz contratou o advogado José Mauro Couto. Entre outras alegações, ele terá como tema de defesa o fato de que não houve má fé do time maranhense, e sim um equívoco na interpretação da legislação por parte de um funcionário do clube.
A partida entre ABC-RN e Imperatriz-MA, que é pela 3ª fase da Série C e aconteceria neste sábado, foi suspensa pela CBF até que o processo seja julgado pelo STJD”.
MAIS – Do Diário do Pará: “A Tuna Luso está mais aliviada. Ontem, o vice-presidente do STJD, Vírgilio Costa Carvalho, arquivou a denúncia do Sampaio Corrêa (MA) contra o clube. Os maranhenses enviaram documento à entidade pedindo uma punição à Lusa, sob o argumento de que o atacante cruzmaltino Hallace teria jogado de forma irregular na partida contra o Imperatriz (MA), pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a denúncia, o Sampaio pretendia ganhar uma vaga na terceira fase da Série C. Isso porque, nesta segunda-feira, o STJD deve confirmar que o Imperatriz (MA) utilizou irregularmente o meia Rossini em um jogo da segunda fase. O Cavalo de Aço deve perder 6 pontos na tabela do grupo 18 e, com isso, ceder o lugar na próxima etapa do torneio à Tuna”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.