Da Agência Estado: “A surpreendente decisão tomada, quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de devolver os 12 pontos tirados do Araguaína-TO, ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, não alterará a competição. O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entende que, nesta altura do campeonato, não há condições de reconduzir o clube de Tocantins à disputa.
O Araguaína tinha sido punido pela acusação de ter utilizado um jogador de forma irregular. Mas recorreu e no Pleno do STJD conseguiu reverter a situação. Só que o Tribunal deferiu pedido de efeito suspensivo da sentença.
Com isso, o time deve ser indenizado e também fica livre de pagar a multa de R$ 1 mil aplicada. Com os pontos reconquistados, o Araguaína terminaria a primeira fase com 11 pontos, na liderança do Grupo 3, à frente de Imperatriz-MA, com 10, e Ananindeua-PA, com nove – os dois times da chave que avançaram à segunda fase.
Mas a Série C ainda pode enfrentar outras confusões. O Imperatriz-MA será julgado na próxima segunda-feira pela escalação irregular do meia Rossini contra o Sampaio Corrêa-MA, pela quinta rodada da segunda fase.
A decisão, que era para ter saído nesta semana, pode eliminar os maranhenses. A Tuna Luso entraria em seu lugar, neste caso. Por isso, a segunda rodada da terceira fase não terá a realização de dois jogos que foram adiados: Imperatriz-MA x Fast Clube-MA e Barras-PI x Rio Branco-AC. Seis jogos serão disputados no domingo”.
Leia também: Já está virando esculhambação
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.