De Moysés Suzart, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“Na Terceirona não existe final. Porém, pelo menos para o técnico Arturzinho, a partida diante do Rio Branco, no Acre, será como uma decisão. O treinador não quer voltar para Salvador sem o triunfo que pode selar o passaporte com destino ao octogonal final.
Não queremos ficar adiando nossa vaga para as próximas rodadas. Isto desgasta. Respeitamos nosso adversário, mas quero a classificação domingo, profetizou Arturzinho. Para o Bahia reencontrar o octogonal depois de um ano, entretanto, vai precisar de outro resultado para ficar tranqüilo com os números.
Mesmo o Bahia vencendo, terá que torcer para um tropeço do lanterninha Fast. Caso isso ocorra, o time amazonense não alcança mais o tricolor. Se o rolo compressor triunfar, uma maré de azar teria que baixar no Fazendão. Analise: o Esquadrão de Aço teria que perder todos os jogos, de preferência com um placar esticado. O que Artur quer mesmo é pegar logo uma das vagas e deixar que os demais briguem pelo que resta.
O clima de final também se deve, segundo o comandante, pelo nível de dificuldade na verdadeira arapuca do Rio Branco, que permanece com 100% de aproveitamento na Arena da Floresta. Arturzinho rebate para aqueles que criticaram as opiniões do comandante sobre o rival. Eu não falei que o time é perfeito. Mas o ataque deles é bom e rápido. Não é possível que ninguém observou isso, declarou Arturzinho.
E o técnico não está errado. Tudo bem que o tricolor tenha o artilheiro da Série C. Porém, enquanto Nonato divide o posto de artilheiro com Túlio Maravilha, com 13 gols, o Rio Branco tem a dupla Testinha e Marcelo Brás com 7 bolas na rede, cada. Moré e Charles dividem o segundo posto na artilharia do esquadrão, com apenas 3 gols contabilizados”.
Leia também: Arturzinho escala time, que perde com dois de Moré
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.