Parecia impossível, mas, com o empate sem gols em Rio Branco, a classificação do Esquadrão de Aço acabou vindo aos 50 do segundo tempo, no apagar das luzes, com o gol de Charles, para alegria dos quase 9 mil pagantes na Fonte Nova. O resultado garantiu o Tricolor no octogonal final da Série C.
Veja fotos da emocionante partida
O desespero era visível na fisionomia dos torcedores presentes ao estádio, ainda mais com o atraso da partida Rio Branco-AC x ABC-RN. Afinal, enquanto assistia a partida de seu time, os tricolores ficavam ligados no rádio aguardando as informações do duelo no Acre. Lá, o empate ajudaria o Bahia.
Mas se o Bahia deixava a torcida nervosa dando espaço para o Fast aqui, esta ficou ainda mais apreensiva quando as rádios anunciavam pênalti para o Rio Branco. Desespero, que se transformou em alívio quando veio a notícia que os acreanos desperdiçaram a cobrança.
A festa nas arquibancadas empolgou os jogadores do Bahia, que esboçaram uma pressão no adversário, mas sem sucesso, e acabou voltando a abrir espaço para os amazonenses.
O Bahia atrasou seu retorno do intervalo, tempo suficiente para recomeçar ainda depois da partida no Norte. O Tricolor não mostrava nenhuma evolução na segunda etapa, até que, atendendo o apelo dos torcedores, Arturzinho colocou Inho no lugar de Cléber.
A entrada do meia incendiou a partida, mas o Esquadrão não conseguia inaugurar o marcador. Depois foi a vez de Charles substituir Danilo Gomes, mas nada de gol na Fonte Nova. A entrada de Amauri no lugar de Nonato foi a última cartada do técnico tricolor, mas enquanto a torcida ouvia tudo dando certo no Acre, o Bahia não fazia o seu dever de casa, mesmo com a expulsão de dois jogadores dos visitantes.
O tempo passava e eis que chegava a notícia do fim de Rio Branco 0x0 ABC. Um placar suficiente para classificar o Tricolor, que ainda precisava vencer o Fast. O desespero tomava conta dos torcedores, ainda esperançosos com o anúncio do árbitro de 6 minutos de acréscimo.
Até que, aos 50 do segundo tempo, Carlos Alberto cruzou para a área dos amazonenses, Charles completou para o gol e incendiou as arquibancadas do Octávio Mangabeira. Enquanto uns choravam, outros gritavam e pulavam, numa comemoração digna de título brasileiro. Raudinei baixava na Fonte!
Que a situação desesperadora sirva de exemplo para o restante do certame…
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.