é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Eduardo, Cléber e Charles começam na reserva

Notícia
Historico
Publicada em 12 de outubro de 2007 às 10:14 por Da Redação

De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta sexta-feira:

“O meia Elias foi a surpresa do treino coletivo da tarde de ontem, no Fazendão. Ele atuou durante todo o tempo no time titular, na vaga que, pela manhã, foi ocupada pelo também canhoto Cléber.

O técnico Arturzinho faz mistério e não define o meia-esquerda. Mas Elias resume em uma frase o que é esperado dele: “Meia tem que fazer gol”. A orientação é para se aproximar mais dos atacantes. A favor de Cléber, a capacidade de ´construir´ jogadas.

Garantido está o meia Inho, apesar de ter tomado uma joelhada na cabeça, em choque acidental com o volante Marcone. A pancada tirou Inho do treino, “mas só por precaução”, segundo o médico Luiz Sapucaia. Enfrenta o Crac domingo, às 15h30, na Fonte Nova.

O meio-campo formado com Fausto, Emerson Cris, Elias e Inho só começou uma partida nesta Série C. Foi contra o Atlético/PB, vencido na Fonte Nova por 3 a 1. Aquela foi a única partida na qual Elias começou entre os 11.

Moré está cada vez mais próximo da vaga no ataque. Ontem, começou entre os titulares, ao lado de Nonato. Depois, passou para o time reserva e fez o segundo gol da vitória de 2 a 0. O primeiro foi marcado por Neto Potiguar.

Quando Moré desceu para os reservas, Charles subiu para o time de colete. Mas ele já acostumado com a maneira de trabalhar do comandante tricolor. “Acho que vai ser Moré mesmo (o titular). Normalmente, o time que começa termina jogando”, arrisca.

Na hora das mudanças que Arturzinho faz para deixar todos a postos – mas não para escolher os titulares –, Rogério foi testado na vaga de Fausto, contrariando fala antiga do próprio treinador, que o considerava zagueiro.

Mistério também na zaga tricolor. Quem vai jogar ao lado de Alison? Cléber Carioca é o favorito. O zagueiro de 31 anos, vindo do Gama, ganhou pontos pela atuação contra o Fast, e começou titular nos treinos da manhã e da tarde de ontem. Mas Eduardo, já totalmente recuperado da contusão no tornozelo, entrou durante o coletivo.

Como disse Charles, o hábito de Arturzinho aponta para Cléber Carioca ser o dono da camisa 4. Mas o treino de hoje à tarde é que vai confirmar todas as expectativas.

Herói da vaga, Charles é o rei da criançada

Apesar de não ter ficado entre os 11 preferidos do técnico Arturzinho no treinamento, o atacante Charles ganhou, de goleada, na preferência das crianças que visitaram o Fazendão ontem à tarde.

Na véspera deste Dia das Crianças, 30 alunos da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, localizada no bairro de Periperi, tiraram fotos e pediram autógrafos dos jogadores, pouco antes do treino começar. Ao herói da classificação ao octogonal, tinha até coro bem-ensaiado. “Charles, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”, gritavam, eufóricos, os alunos da 4ª série do Ensino Fundamental, sob o olhar atento da pró Eridan Prado Ribeiro, que conseguiu juntar os turnos matutino e vespertino na visita.

O aluno Carlos Vítor Santana Silva, 13 anos, via os atletas de perto pela primeira vez. Não deixava passar ninguém sem pedir um autógrafo. Declarou-se fã de Charles e “daquele que tem um brinquinho aqui”, apontando a orelha direita. O anônimo pode ser Carlos Alberto ou Eduardo.

Carlos Vítor costuma ir à Fonte Nova acompanhado do tio. Empolgado, também não lembrou o nome verdadeiro do parente, chamado por ele de “Nego Bom”, responsável por fazer do menino um tricolor.

Quem estava lá foi o torcedor Pedro Paz, figura freqüente na tela das emissoras de TV por sempre levar à Fonte Nova uma placa pedindo o fim da violência.

Pedro Paz de Almeida é auxiliar administrativo da Escola ACM há 25 anos. Sua filha, de cinco anos, também aluna de lá, foi ao estádio duas vezes. Na primeira, o Bahia venceu o Vasco por 4 a 2, em 2002. Na segunda, apanhou de 7 a 4 do Santos”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes