Não é a primeira vez que Bahia e Vila Nova disputam um acesso. Oito anos atrás, porém, a briga era para ver quem chegaria à Primeira Divisão. No final, ambos fracassaram e as vagas ficaram com Goiás e Santa Cruz.
Relembre matéria do confronto realizado no mesmo palco da partida desta quinta, no dia 20 de novembro de 99, do pernambucano Jornal do Commercio:
`Árbitro erra e o Bahia cai diante do Vila Nova/GO
GOIÂNIA – Num jogo muito movimentado, com cinco gols, o Vila Nova venceu o Bahia por 3×2 na noite de anteontem, no Estádio Serra Dourada, na abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O Bahia volta a jogar depois de amanhã contra o Santa Cruz, na Fonte Nova. O time pernambucano lidera o quadrangular com três pontos ao lado do Vila Nova, que agora tem o Goiás pela frente.
A equipe baiana começou bem o jogo e marcou logo aos dois minutos, com o jogador Clébson. Os donos da casa reagiram e empataram logo aos 29, com Kal Baiano. Aos 46, conseguiram virar para 2×1, com um gol do artilheiro Túlio.
No segundo tempo, o Bahia voltou com todo gás e empatou logo a um minuto com o atacante Uéslei – este foi o 21º gol do jogador no Brasileiro. Porém, o Vila Nova foi à frente e conseguiu fazer o terceiro, num belo chute de fora da área, de Luciano: 3×2 para os goianos no final da partida.
O técnico do Bahia, Joel Santana, deixou o campo reclamando muito, e com razão. A pouco minutos do final, o árbitro Fabiano Gonçalves, do Rio Grande do Sul, anulou um gol legítimo da equipe baiana, feito de cabeça por Luís Cláudio. O árbitro alegou, erradamente, que o jogador havia tocado com a mão na bola. “Isso é uma vergonha. Até eu, que estava fora de campo, vi que o jogador tocou apenas com a cabeça”. disse´.
Leia também
Esquadrão nunca derrotou rival no Centro-Oeste
Relembre o mais recente duelo entre as equipes
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.