é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor apronta e é líder isolado

Notícia
Historico
Publicada em 18 de outubro de 2007 às 21:30 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta sexta-feira:

foto: Carlos Costa/Futura Press“Arturzinho provou que estava certo. Com um time limitado do meio para a frente e seguro na defesa, escalou o Bahia no 5-3-2 e teve méritos no triunfo tricolor desta quinta-feira, por 3 a 2, sobre o Vila Nova, sob forte chuva em
Goiânia.

O treinador cansou de afirmar que não conta com puxadores de contra-ataque, mas, mesmo assim, apostou no esquema, bom para jogos fora de casa.

Neto Potiguar foi escalado para dar mais velocidade à equipe, mas não correspondeu e os heróis da noite foram outros. O meia Elias não teve atuação destacada, porém não dá para negar que sua perna esquerda pode causar danos aos rivais, principalmente em bolas paradas.

Foi assim que saiu o primeiro gol, aos 25 minutos. Elias levantou na área, em cobrança de falta, e Moré completou para as redes. Logo depois, aos 28, Alison cometeu pênalti em Alex Oliveira e Túlio marcou o 804º gol da carreira.

Final de primeiro tempo e Arturzinho recomenda: “Temos que continuar marcando”. O time fez mais. Aos sete minutos da etapa final, Elias cruzou, Moré matou no peito e tocou na saída de Fabiano: 2 a 1.

Aparentemente, Dudu entrou no lugar de Elias para segurar o resultado, mas algo muito maior aguardava o cabeça-de-área.

Aos 36, Túlio completou cruzamento, de peixinho, e devolveu a
alegria aos 20.495 colorados que pagaram ingresso. Dudu, no entanto, tratou de repassar a felicidade para o lado tricolor. Cruzou falta, o vento ajudou e decretou a vitória, com direito a ironia de Arturzinho: “A gente não tem competência, mas Deus ajudou”. Depois, pediu: “Vamos torcer a favor do Bahia!”.

Com os outros resultados da segunda rodada (Crac 4×1 Nacional, Barras 1×1 Bragantino e ABC 1×1 Atlético/GO), o Esquadrão de Aço assume a liderança isolada do octogonal decisivo. Seis pontos e 100% de aproveitamento.

Adilson levou o terceiro amarelo e Alison saiu contundido. Por isso, Cléber Carioca e Ávine vão para Natal, onde o Bahia pega o ABC, no domingo.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes