é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pressionado, adversário do Tricolor faz mistério

Notícia
Historico
Publicada em 21 de outubro de 2007 às 00:47 por Da Redação

De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde deste domingo:

“Aliado do Bahia no final da terceira fase, o ABC agora se cerca de mistérios para o encontro de hoje à tarde, no Frasqueirão. Os ares de decisão, inerentes ao octogonal decisivo, aumentaram após o empate de 1 a 1, quinta-feira, contra o Atlético/GO, em Natal.

O time mais popular do Rio Grande do Norte só obteve um ponto nas duas partidas realizadas nesta etapa. Sexto colocado, está fora da zona que vai subir à Série B. E hoje, não poderá utilizar o zagueiro Bruno Lourenço, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O substituto não foi revelado pelo técnico Ferdinando Teixeira.

As opções são Fabiano e Alisson, para compor o trio ao lado de Ben-Hur e Alan. Diferentemente do Bahia, a tática com três beques é xodó do técnico do ABC. O time joga assim desde o início da Série C.

Os três defensores garantem a subida dos alas, jogada típica do Mais Querido, e não é à toa que o artilheiro do time na competição é o ala-direito Nêgo, autor de oito gols.

O ataque também pode apresentar mudanças em relação à última partida. Antigo titular, Fábio Silva perdeu a posição para Miro Bahia no jogo contra o Atlético, mas o soteropolitano revelado no Galícia não agradou. Perdeu um gol feito, de cabeça, que mudaria a história do jogo. Com isso, deu oportunidade para Fábio Silva voltar à briga.

O escolhido formará o ataque junto com Wallyson, algoz do Bahia na derrota tricolor por 2 a 1, no último dia 3. Já vendido ao Atlético Paranaense, o jovem de 19 anos fez os dois gols naquela oportunidade. Ao todo, já anotou sete e é o destaque do alvinegro recordista de títulos estaduais no Brasil, com 49.

PRESSÃO – O empate na rodada passada tirou do ABC o aproveitamento de 100% dos pontos nos jogos em casa. Com isso, só o Bahia detém essa marca na Terceirona. Nos dez jogos disputados em Natal, o Elefante venceu nove – aproveitamento de 93,3%.

Mas, apesar do recente tropeço do rival, a pressão sobre o tricolor no Frasqueirão promete ser grande. O estádio próprio do ABC tem capacidade para 16 mil pagantes, com direito a gramado rebaixado para aumentar a sensação de caldeirão”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes