é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elias cada vez mais com moral com o treinador

Notícia
Historico
Publicada em 23 de outubro de 2007 às 00:49 por Da Redação

De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta terça-feira:

“As viagens a Goiás e ao Rio Grande do Norte renderam ao Bahia pouco mais que três pontos e um lugar provisório no grupo dos quatro clubes que retornam à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008. Ao que tudo indica, o técnico Arturzinho encontrou o nome ideal para a função de articulador do meio-de-campo tricolor. Elias assumiu a responsabilidade contra o Crac-GO, na Fonte Nova, mas foi longe de Salvador que garantiu seu espaço no time.

“Ele deu mais dinâmica ao meio-de-campo. O Elias já tinha jogado bem contra o Vila Nova-GO e, ontem (domingo), contra o ABC-RN, foi o melhor em campo”, avaliou o treinador. O meia leva vantagem sobre os demais concorrentes por aliar velocidade à qualidade no passe. De quebra, o Bahia ganha um batedor de faltas.

Mas a lista de virtudes demorou a ser reconhecida. Elias é o caso típico do atleta ao qual não se atribui um valor imediato. É notoriamente inconstante. Aos 24 anos, passou por períodos de ostracismo no clube desde que foi lançado pelo técnico Lula Pereira, na temporada 2003. Exatamente como agora, só alcançou a condição de titular na reta final da Série C 2006, quando se questionou o desempenho dos contratados para comandar o meio-campo tricolor.

As atuações até renderam um empréstimo ao Vasco da Gama, mas o eterno status de “encostado” se perpetuou no Rio de Janeiro no primeiro semestre. Elias freqüentou pouco a lista de relacionados e atuou apenas alguns minutos de uma partida por lá. Retornou ao final do seu contrato, em abril, sob o olhar desconfiado de imprensa, torcida e diretoria

Passou três meses até conseguir oportunidades em seqüência contra Confiança-SE, Atlético-PB, Linhares-ES e Nacional-PB, sempre como substituto de Danilo Rios. Foi titular em outras duas partidas, antes de assumir definitivamente o papel, na estréia do octogonal. Nem o tom ácido das críticas à exibição diante da torcida o derrubaram. “Naquela ocasião, eu sacrifiquei o Elias em função do esquema”, defendeu Arturzinho – que parece mesmo ter encontrado seu novo camisa 10″.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes