De Nelson Barros Neto, do A Tarde Esporte Clube desta quarta:
O Nacional tem apenas 9% de aproveitamento no octogonal? Ao todo, nove jogadores que classificaram o time à fase final da Série C não poderão jogar? Sem problemas, contemporiza o presidente patoense José Ivan.
Enquanto tivermos chances matemáticas de classificação, iremos buscar. Temos sete jogos e vamos brigar por sete vitórias, afirma, exageradamente otimista, ao mesmo tempo em que desabafa: Muitos dizem que somos lanternas, pelo contrário, hoje somos o oitavo entre 64 clubes que iniciaram a competição. Na classificação geral da CBF, ocupamos a posição de número 48. Isto é mérito para nós. Nove pontos separam o campeão paraibano do grupo dos quatro primeiros. O ABC possui 11 pontos, ao passo que o alviverde soma apenas dois.
No elenco que viajou ontem à tarde para Salvador, alguns atletas serão poupados pelo técnico Reginaldo Sousa. Quem anuncia é o próprio presidente, que aposta nos atletas revelados nas categorias de base do Naça. Vamos dar oportunidade a esses garotos. Queremos colocá-los na vitrine, conclui Ivan.
PROBLEMAS Um deles é o centroavante Mimi, que participou dos 90 minutos do empate em 1 a 1 com o Bahia, domingo, na cidade de Campina Grande, e deve continuar entre os titulares. Até pela ausência de concorrentes na posição.
Além de Júnior Ferrin e Paulinho Guerreiro (artilheiro da equipe na Terceirona, com 8 gols), o atacante Rosivaldo foi um dos jogadores dispensados ao longo da última semana pela diretoria nacionalina, seguindo os passos do treinador Maurício Simões, hoje no Confiança/SE.
A lista é completada pelo goleiro Dida, responsável por eliminar o Vitória na Copa do Brasil deste ano, ao se destacar nas cobranças de pênalti, e pelo zagueiro Wescley, protagonista do imbróglio jurídico que tirou seis pontos do Canário do Sertão durante a segunda fase. Já o volante Buíque se acertou logo em seguida com os cartolas e terminou retornando.
No último dia 29, o beque Paiva pegou seis meses de gancho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também não irá atuar. O mesmo acontece com o meia Gil, machucado no decorrer do confronto no Amigão, e o cabeça-de-área Rogério Costa, que sofreu uma torção no joelho direito e corre o risco de não entrar mais em campo em 2007. Capitão do time, ele ainda será submetido há uma tomografia para ser constatado o grau da contusão.
O único alento do comandante Reginaldo é a volta do volante Raminho, ex-Treze, após cumprir a automática. Expulso diante do Barras, em 21 de outubro, havia recebido dois jogos de suspensão no Tribunal da CBF.
SEQÜÊNCIA O Nacional é dona da pior campanha geral da Série C, entre os que permanecem na disputa. Se forem somadas as quatro fases, somou apenas 28 pontos. Depois do Bahia, recebe o Bragantino, visita na seqüência Atlético Goianiense e ABC, reencontra o Barras em casa e finaliza a sua participação frente ao Vila Nova, no Serra Dourada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.