De Nelson Barros Neto, do Jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Mais uma da série País da Piada Pronta. Dá até para mandar para o autor da expressão, o humorista José Simão. O nome da empresa que organiza a venda de bilhetes para os jogos do Bahia é Ingresso Fácil. Pois bem.
Nove e quinze da manhã foi quando o aposentado Eli Gabriel chegou à sede de praia tricolor, na Boca do Rio, para adquirir a sua entrada. Só saiu depois das 16h30, meia-hora antes do encerramento oficial da comercialização. E tome-lhe gente no local.
A fila era tão grande que não deu para atender todo mundo. Os orientadores até deixaram quem estava esperando permanecer na expectativa de garantir o seu lugar. Em vão. O relógio já marcava quase sete da noite, a torcida em peso continuava sonhando com o ingresso, mas eis que chega a temida notícia: acabaram as entradas. Todas as 60 mil.
Confusão. Tumulto. Gritaria. A situação quase acabou em vias de fato. Um saiu preso, acusado de ter apresentado uma nota de R$ 50 falsa. Empurra-empurra que chamou tanto a atenção de quem transitava pela Avenida Octávio Mangabeira que duas viaturas da Polícia de Choque pararam para intervir.
Nem havia motivo. Porém, os homens da Bope soteropolina trataram de intimidar o povo, que já não agüentava mais tamanho aporrinhamento. Escopetas em punho, decidiram “enquadrar” os mais exaltados. Capitão Nascimento!, soltaram uns, numa clara referência ao filme nacional mais assistido do ano, Tropa de Elite.
O estudante Pedro Ferreira não se conformou. Tinham apenas três pessoas na minha frente, imagine. Que mangue é esse? Teve gente perto de mim, na fila, que chegou 10h30 e não conseguiu comprar, reclamou.
Enquanto isso… festa dos cambistas. A reportagem flagrou 12 deles, devidamente espalhados no local. Preço? 15 milhão. Sou camarada, véi, disse um. No guichê, era R$ 10.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.