é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Grave acidente mata sete na Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 25 de novembro de 2007 às 21:32 por Da Redação

O que era pra ser uma festa, nas arquibancadas da Fonte Nova, se transformou em tragédia. Parte do piso do anel superior, onde fica a torcida Bamor, cedeu, em meio às comemorações da torcida pela volta a Série B do Campeonato Brasileiro.

Onze pessoas despencaram de uma altura de 20 metros, seis morreram na hora e outra faleceu a caminho do HGE, onde deram entrada outros 13 feridos, seis em estado grave. Os demais foram transferidos para os hospitais Ernesto Simões e Santo Antônio.

O acidente ocorreu poucos minutos antes de encerrada a partida em que o Bahia empatou com o Vila Nova por 0 a 0, resultado que garantiu matematicamente o acesso à Série B. Mais de 60 mil torcedores lotaram o estádio.

Até às 20h20 haviam sido confirmados os nomes de três vítimas: Jackson Celestino, Djalma Lima Santos e Milena Vasquez Palmeira, de 27 anos. Os outros três que vieram a óbito no local não foram identificados, tampouco os que faleceram no HGE. Entre os feridos, foram identificados apenas Marcos da Paz Macedo, Landerosn Santos Azevedo, José Mário Silva, 30 anos, e Patrícia Vasquez Palmeira, 24, irmã de Milena.

O Departamento de Polícia Técnica já iniciou a remoção das vítimas para o Instituto Médico Legal. Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado por equipes do Samu e da Vitalmed. Segundo um policial militar, algumas vítimas portavam mais de um documento de identidade, o que está confundindo as autoridades.

A todo momento muitas pessoas procuravam os PM’s em busca de informações sobre o acidente. Um homem desmaiou ao reconhecer uma suposta vítima. Outra garota, em estado de choque, disse que não estava conseguindo encontrar o tio. Segundo a jovem, o homem identificado por ela como Paraíba desapareceu na hora do desabamento.

A comoção entre os tricolores interrompeu as comemorações da torcida do lado de fora da Fonte Nova. Uma hora depois da tragédia, os músicos cessaram o som dos trios elétricos de Ricardo Chaves, Capitão Axé e Olodum, que entoavam músicas de axé à beira do Dique do Tororó.

A Tarde On Line

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes