Mesmo com o discurso de causa suprapartidária, dificilmente a idéia da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração dos motivos que causaram a tragédia no estádio da Fonte Nova, sairá do papel. O deputado oposicionista João Carlos Bacelar (PTN) se reuniu com a liderança e conseguiu o aval de 14 deputados.
Mas, para ser instalada a CPI precisaria de 21 assinaturas e a bancada da situação, não demonstrou nenhum interesse em levar a idéia adiante. O líder da situação, deputado Waldenor Pereira (PT) disse que a oposição está levantando essa bandeira na falta de assunto a ser tratado. Por outro lado, a base de governo se reúne nesta terça pela manhã para levantar a bola da instalação de uma outra CPI: a das licitações, que teria por finalidade investigar as manobras do grupo de oito empresas, o chamado G8, favorecidas em licitações ao longo dos últimos anos.
Conversa – Netsa segunda, o líder da oposição, deputado Gildásio Penedo (DEM) reforçou as críticas à gestão do governo atual no que diz respeito à manutenção da Fonte Nova. Encaminhou ofício ao secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, solicitando explicações sobre a aplicações de supostos R$3,5 milhões investidos pelo governo na Fonte Nova, segundo informações do governador Jaques Wagner no programa Conversa com o governador, de 30/10. Neste, Wagner diz que o governo estaria investindo essa quantia no estádio para que, em 2008, a Fonte Nova fosse palco de uma eliminatória para a Copa do Mundo de 2010.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.