O desejo de mudança levou um grupo de oposicionistas, nesta quarta, à sede do Ministério Público do Estado, para uma reunião com o procurador geral de Justiça Lidivaldo Brito. A promotora Rita Tourinho também participou.
Estavam também na reunião, o empresário Fernando Jorge, o jornalista Nestor Mendes Júnior, o arquiteto e presidente da Associação Bahia Livre, Ivan Carvalho, o presidente da Ebal, Reub Celestino e os advogados Pedro Barachisio e Sílvio Garcês.
Os oposicionistas foram até o MP para saber sobre o andamento de processos existentes contra a direção do Bahia e também para fazer novas denúncias.
É claro que a gente não pode falar do Bahia e esquecer a Fonte Nova. A gente acha que o Bahia tem a sua parcela de culpa. Mas viemos falar de processos mais antigos, disse Ivan Carvalho.
Os oposicionistas valorizavam a todo momento a sensibilidade do Procurador Geral que estava sempre à disposição para ouvir a respeito do Bahia.
O Procurador, que torce para o Vitória, falou sobre a reunião: Os estatutos dos clubes têm que se adaptar à nova realidade do código civil. Eles trouxeram alguns fatos novos que serão apurados e os documentos serão anexados aos autos, disse Brito.
Os tais fatos novos não foram revelados para a reportagem de A Tarde Esporte Clube, mas têm a ver com o conselheiro Paulo Maracajá. Ele é conselheiro do Tribunal de Contas e presidente de fato do Bahia. Trouxemos novas manifestações dessa dupla personalidade, contou Nestor Mendes Junior.
O advogado Pedro Barachisio revelou que o objetivo é buscar uma transparência administrativa no Bahia e as eleições diretas.
Sucessão O primeiro passo da oposição é tirar a atual diretoria do poder do clube. Mas e depois? Quem assumiria o tricolor? O nome mais forte é do empresário Fernando Jorge que se candidatou na eleição de 2005.
Eu apoiarei qualquer um que seja independente, competente, sério, torcedor do Bahia e honesto. Mas se até novembro de 2008, não houver um novo nome, eu serei candidato novamente.
A Tarde Online
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.