é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Estádio ainda não está pronto para o Tricolor

Notícia
Historico
Publicada em 9 de janeiro de 2008 às 01:06 por Da Redação

De Leandro Silva, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“Faltando apenas dois dias para o primeiro jogo da temporada, amanhã à noite, contra o Juazeiro, a nova casa do Bahia ainda não está pronta. Tanto que os torcedores que foram acompanhar o coletivo de ontem, no estádio Armando Oliveira, não puderam ficar na arquibancada.

Apesar disso, os responsáveis pela obra garantem que tudo estará feito até a hora do jogo.

Muita coisa ainda precisa ser ajeitada. A reforma na arquibancada e a pintura ainda não foram finalizadas, o gramado ainda não está com as marcações e os banheiros não foram reformados.

Os sanitários são a pior parte. Parecem com os da Fonte Nova. No masculino, os vasos, se é que se pode chamar assim, são rentes ao chão e o mictório não é muito apresentável. No feminino, os vasos são normais, mas o aspecto do piso indica abandono. Os dois não possuem suporte para papel higiênico.

Para melhor – Mas é inegável que o estádio já passou por diversas melhorias. O gramado, por exemplo, está bom e a bola rolou bem durante o coletivo.

O comandante Paulo Comelli, depois do treino, afirmou que o gramado estava pesado, mas em ótimas condições para jogar. Opinião compartilhada pelo volante Emerson Cris.

O vestiário melhorou muito, segundo os membros da delegação tricolor, e o estádio ficou muito melhor esteticamente depois da pintura de azul, verde e amarelo. Os toldos dos bancos de reservas também foram reformados e estão com as mesmas cores da arquibancada.

Pensando na segurança do torcedor, foram instalados 30 sensores nas colunas, vigas e placas da arquibancada para monitorar o nível de deformação da estrutura.

“Nós vamos fazer um acompanhamento em tempo real durante os jogos através de computadores”, disse Antônio João Leite, engenheiro responsável pela obra nessa praça esportiva.

“Eles estão trabalhando duro, 24 horas por dia”, conta o gerente de operações do Bahia, Claus Dieter, que está confiante na finalização das obras até o jogo. Ele garantiu que o laudo para liberação do estádio, enfim, foi emitido”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes