Do Correio da Bahia desta terça-feira:
“Por debaixo do pano, como diz a música de Cecéu, sucesso na voz de Ney Matogrosso, a diretoria do Bahia negociou ontem o zagueiro Eduardo para o Cruzeiro de Belo Horizonte. Os cartolas não divulgaram oficialmente a notícia, mas a imprensa mineira ligou para as redações pedindo fotos do jogador e deu detalhes do negócio.
Eduardo, de apenas 19 anos, grande revelação do Bahia na disputa da Série C, no ano passado, teve 50% dos seus direitos econômicos negociados por R$1,5 milhão para o Cruzeiro. Os outros 50% pertencem ao Real Salvador e, como Newton Mota hoje é funcionário do time mineiro, ficou de acertar o preço posteriormente.
A venda de Eduardo foi a saída encontrada pela diretoria para pagar os salários de novembro e dezembro, além do 13º que estavam atrasados. Os dirigentes esperam ainda com parte deste dinheiro poder contratar pelo menos mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e da Série B. Ontem à noite nenhum diretor do Bahia foi encontrado para passar detalhes da transação, mas Eduardo viaja amanhã para ser apresentado pelo Cruzeiro e está fora da partida contra o Colo-Colo em Camaçari.
Sem Eduardo, principal peça da zaga, o técnico Paulo Comelli tem um problema para resolver no coletivo de hoje. Ele simplesmente pode colocar Cléber Carioca na zaga, ou recuar Rogério e promover a entrada de Elias para formar no meio de campo com Fausto, Emerson Cris e Rivaldo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.