Eduardo só sai do Bahia por 2 milhões de euros. E não vai ser difícil, não!”. Foi isso que o diretor de futebol Ruy Accioly disse ao repórter Herbem Gramacho em matéria do jornal A Tarde do dia 20/09/2007.
Pois é, mais uma vez, a diretoria enganou o torcedor. Vendeu o zagueiro Eduardo por R$1 milhão, precisamente 381.560,84 euros. Uma vez que 2 milhões de euros equivalem a R$5.241.628,00, o jovem atleta foi vendido por um valor quase 81% menor do que o prometido pelo sr. Ruy Accioly.
Na mesma matéria está escrito em relação à venda do jovem Ramon Rodrigues ao AZ Alkmaar que diferentemente do que fez com Danilo Rios, dessa vez o tricolor ficaria com 20% dos direitos econômicos, para lucrar em uma futura venda do atleta.
Mas o pior vem a seguir: O diretor de futebol minimiza a falha anterior. Foi questão de oportunidade. Lógico que o ideal seria a gente ficar com um percentual de Danilo também.
Errou quando não ficou com uma percentagem dos direitos econômicos de Danilo Rios e corrigiu o erro quando ficou com parte dos de Ramon Rodrigues.
Mas agora, quando vendeu Edurado, novamente o Bahia não ficou parte dos direitos do atleta. E agora? Esqueceram do erro anterior? Já diz o contra-ditado popular: Errar é humano. Persistir no erro é burrice.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.