é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paulo Comelli decide não poupar ninguém

Notícia
Historico
Publicada em 6 de fevereiro de 2008 às 23:35 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quinta-feira:

““Estamos pensando só no Poções. É um jogo de suma importância e não podemos desprezar o adversário por ser lanterna. Além disso, o jogo vale os mesmos pontos do Ba-Vi”. O discurso do técnico Comelli pode ser clichê, mas ele o põe em prática, às 20h30, em Camaçari.

A prova disso é que nenhum titular ficará livre de enfrentar o último colocado da competição para se concentrar apenas no clássico de domingo. “Não tem por que poupar. Os únicos que ainda não descansaram foram Darci e Rogério. Também não teríamos muitas opções se optássemos por isso”, explicou.

Apesar de querer priorizar o duelo de hoje, o técnico tricolor admite já sentir a ansiedade do primeiro Ba-Vi. “Será o primeiro na história do futebol baiano. É um jogo de muita repercussão e esperamos poder fazer um bom dérbi”, disse ele, sem fugir das suas raízes caipiras.

Quem está de volta é o atacante Pantico. Ele praticamente repete as palavras do comandante: “Não estamos pensando muito no Ba-Vi ainda, mas já começamos a procurar os pontos fracos do Vitória porque sabemos da importância do clássico”.

O baixinho só saiu do time por causa do terceiro amarelo, mas, antes mesmo do treino de ontem começar, ele já dava a pista sobre quem formaria o ataque titular. “O mais justo seria que Didi e Aleluia continuassem, pela atuação deles na última partida”. Dito e feito. Comelli desceu e confirmou a escalação da experiente linha de ataque.

“Eles me agradaram muito em Vitória da Conquista. O importante é que estamos bem servidos no setor”, assegurou Comelli, citando cada uma das opções.

Além da manutenção de Didi e Aleluia, a outra novidade é a volta do meia Rivaldo ao time titular. O meia foi bem na estréia, mas acabou perdendo rendimento e a posição. Como o Poções não assusta, o treinador o escala ao lado de Elias para deixar a equipe mais ofensiva. A permanência de Rivaldo no Ba-Vi depende da atuação da equipe diante da Raposa.

Outro que volta de suspensão é o zagueiro Alison, que entra no lugar do volante Marcone, improvisado no setor no jogo contra o Bode. Para ele, é impossível esquecer a sua estréia no clássico, que deverá acontecer domingo. “Não tem como não pensar. É um jogo que movimenta a cidade”, afirmou o potiguar.

LATERAL – O técnico Paulo Comelli fez questão de esclarecer o que, segundo ele, foi um mal-entendido em relação à renovação de contrato de Carlos Alberto.

“Eu estava à frente nas negociações, mas o Atlético colocou algumas cláusulas que a diretoria não concordou. E eu acho que eles acertaram”, disse o treinador, que tem amizade com o diretor Alberto Maculan, do Furacão, mas não ficou chateado com o amigo. “O presidente entrou na jogada e o Vitória colocou dinheiro”, justificou.

Para a vaga de Carlos Alberto, o diretor de futebol do Bahia, Ruy Accioly, prometeu anunciar um novo lateral-direito após o Carnaval. A folia já acabou, mas nenhum nome foi divulgado. O medo de nova intromissão do arqui-rival assusta, por isso, a precaução exagerada.

Por enquanto, o tricolor vai de Luciano Baiano, que vai fazer a sua estréia no Campeonato Baiano após outro período lesionado. Apesar de curtir muito o Carnaval, ele nem curtiu este ano, pois trabalhou no Fazendão todos os dias em dois períodos.

O Poções também não parou para curtir a folia. “Numa situação dessas não dá pra dar folga”, disse o presidente do clube, Raimundo Rodrigues, que nunca viu seu time ser rebaixado, mas esse momento está cada vez mais próximo.

O técnico Netão aposta nos reforços que trouxe para reforçar a esfacelada equipe. No ataque, Joábio, que vem por empréstimo do Atlético Mineiro, é a principal esperança de gols.

O time já sofreu 16 gols e tem a defesa mais vazada do Campeonato Baiano. O saldo de gols de -13 é disparado o pior da competição. Quem chega mais perto é o Juazeiro, com -5. A Raposa tem também o ataque mais ineficiente: 3 gols marcados”.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes