De Leandro Silva, no jornal A Tarde deste sábado:
“Os times juniores de Bahia e Vitória também se encontram amanhã, a partir das 14h45, na preliminar do clássico no Barradão. Será a quinta partida dos dois clubes pelo Campeonato Baiano da categoria.
E os dois dividem a liderança do Grupo 1 da competição com os mesmos 12 pontos, ou seja com 100% de aproveitamento.
Na realidade, o rubro-negro é o líder do certamente por causa dos critérios de desempate. Graças a um incrível saldo de 25 gols positivos. Enquanto o Bahia tem apenas 13.
O Vitória tem uma média de 6,5 gols marcados por partida e sofreu apenas um gol. Já o Bahia balançou as redes adversárias 15 vezes e sofreu dois gols.
No Vitória, do técnico Gilmey Aymberê, o destaque é o atacante Stefan, artilheiro da competição com 11 gols e que chegou a entrar em campo no Mário Pessoa, na última quinta-feira, pela equipe profissional do Leão da Barra. O zagueiro Victor Ramos também costuma ser elogiado.
O artilheiro do Bahia é Helder, com 4 gols. O vice-artlheiro do Vitória tem a mesma quantidade de gols. É Kleiton, irmão do ex-rubro-negro Leandro Domingues, meia do Cruzeiro.
O volante Willames, de 19 anos, do Bahia, também está disputando o Estadual de profissionais, mas já marcou 3 tentos na categoria júnior, todos na mesma partida contra o Juazeiro. Mas o volante, integrado ao grupo de profissionais, não deve ser liberado para os juniores.
Em compensação, o zagueiro Douglas, o atacante Paulo Roberto e o ala-esquerda Bruno Lopes devem ser emprestados por Paulo Comelli para Ricardo Silva.
Os outros times do Grupo 1 são Atlético, que está com 3 pontos; Ipitanga e Camaçari, que têm apenas 1 e o lanterna Juazeiro, sem nenhum ponto ganho em dois jogos disputados.
No Grupo 2, o Itabuna é o líder, com 10 pontos. O Colo-Colo tem 7, em segundo. O Fluminense de Feira tem 6, e o Poções, 4. Nas últimas posições estão Vitória da Conquista, com 1 ponto, e Feirense zerado”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.