O Bahia venceu o Camaçari na noite desta quarta-feira, no Estádio Armando Oliveira, por 4 a 1. A combinação dos resultados deixou o tricolor na liderança disparada do campeonato baiano. Agora com 39 pontos, o Tricolor está cinco pontos à frente do Vitória e a quatro do Vitória da Conquista. O rival ainda tem um jogo a mais, com grandes chances de se solidificar na terceira colocação.
O rubro-negro foi o vexame da rodada, ao perder do lanterninha Poções, no Barradão, por 2 a 1. Em Feira, o Vitória da Conquista começou ganhando por 2 a 0, mas cedeu o empate, ficando no 3 a 3 com o Fluminense.
Na cidade do Pólo, Elias (de pênalti), balançou a rede pela primeira vez para o Bahia aos 17 minutos, e Ananias, aos 41, marcou o segundo ainda no primeiro tempo. Antes, Gilberto havia descontado para o time da casa aos 21 minutos, em falha da defensiva do Esquadrão. Alison, aos 39, e Jorginho, aos 47, fecharam a contagem na etapa complementar. O jovem meia de 19 anos e o irmão do pitbull Uéslei fizeram seus primeiros gols com a camisa tricolor.
O jogo em Camaça foi movimentado, mas violento. O time do Pólo cometeu três penalidades. A primeira não foi marcada pelo árbitro Jaílson Macedo, na segunda Elias abriu o marcador e na terceira, logo após o empate do time azulino, o meia tricolor telegrafou, facilitando a defesa do goleiro Flávio. Dadico, autor de dois pênaltis, foi expulso apenas a um minuto do fim do jogo, depois que os jogadores do Camaçari já haviam cometido várias agressões a atletas tricolores.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.