O Bahia perdeu a liderança do Campeonato Baiano, depois de um empate insosso em 1 a 1 contra o Feirense, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Com o resultado, o Tricolor vai a 41 pontos. O Vitória da Conquista, que bateu o Camaçari por 5 a 0, tem a mesma pontuação, mas é o líder por ter vantagem no número de vitórias: 13 a 12.
O jogo – Bahia e Feirense começaram empolgados, criando boas chances de gol em cruzamentos, logo nos primeiros minutos da partida. O ritmo não durou muito. Já por volta dos 25 minutos, o jogo virou uma desencontrada troca de passes no meio de campo, sem que nenhum dos times apresentasse nenhuma jogada criativa.
No segundo tempo, o Feirense quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Valdo perdeu gol feito, após cruzamento. Na seqüência, o Bahia começou a pressionar. Jorginho deu duas cabeçadas que foram parar na trave – a segunda, com a colaboração de Valdo, que falhou feio em cima da linha.
No entanto, o gol só saiu aos 19 minutos, em lance duvidoso. Inho caiu em meio aos zagueiros e o juiz marcou pênalti. Jorginho cobrou no meio do gol, e marcou. Dez minutos depois, o empate. Ricardinho recebeu cruzamento de André Cabeça e bateu de primeira, mandando a bola para o fundo do gol de Darci.
Depois do empate, o jogo voltou a cair de ritmo, com os dois times perdendo as chances que criaram. Gel fez falta dura em Inho e foi expulso, encerrando o jogo numa nota violenta.
A Tarde On Line (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.