De Eduardo Rocha, do Correio da Bahia:
O Comando de Policiamento de Feira de Santana definiu o programa de operações preventivas e de segurança para o clássico de domingo, no Estádio Jóia da Princesa. Sob a coordenação do 1º batalhão da Polícia Militar local, 692 homens serão deslocados apenas para trabalhar no Ba-Vi, com garantia de ação antes, durante e depois dos 90 minutos de bola rolando.
Estaremos monitorando tudo, desde a saída dos torcedores de Salvador até o retorno para casa, avisa o tenente-coronel Nascimento, responsável pelo policiamento no jogo decisivo. Para evitar qualquer tipo de confronto, as torcidas organizadas serão escoltadas e revistadas durante os trajetos de ida e volta.
A saída do estádio também está definida. O perdedor terá preferência no retorno à capital. Em caso de empate, os torcedores do visitante, no caso o Vitória, saem primeiro, e só depois os tricolores deixarão o Jóia. Esperamos que aconteça tudo como no primeiro Ba-Vi, no Barradão. Estamos tranqüilos porque houve um entendimento de todas as partes na primeira reunião realizada em Salvador (semana passada), recorda o tenente-coronel.
O encontro de ontem aconteceu na sede do Comando Leste da PM, em Feira de Santana, e apresentou uma novidade: o programa de atendimento psicossocial ao torcedor. O psicanalista capitão Brás, do próprio batalhão da PM de Feira, atenderá aos torcedores que apresentarem desvio de conduta no clássico.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.