O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, confirmou o interesse do Bahia no meia Ley, destaque do time no Campeonato Baiano. Segundo o dirigente, o presidente do Tricolor, Petrônio Barradas, tentou tratar diretamente com o jogador, logo após a partida em que o time azul, vermelho e branco foi goleado por 3 a 0 pelo Itabuna. Xavier criticou a atitude de Barradas, alegando que o cartola Tricolor tem total abertura para tratar de negociações com jogadores diretamente com a diretoria do Azulino.
Ednilton Bonfim Oliveira, conhecido como Ley, é baiano de Coaraci e tem 29 anos. Atuando no Vilavelhense-ES desde 2006, o meia foi contratado pelo Itabuna em meados do Campeonato Baiano e ajudou a equipe a classificar-se para a fase final da competição. Com cinco gols marcados, Ley foi o terceiro artilheiro do Dragão do Sul no Estadual.
Além dele, as conversas com o atacante Juca estão adiantadas. O cabeludo volante Paulo Henrique é outro que pode chegar do sul do estado para dar as caras no Fazendão. O sudoeste apresenta como possibilidades os armadores Kléber e Rafael, o zagueiro Artur e o camisa 11 Tatu artilheiro do estadual com 16 gols, esse mais distante de um acerto.
Os jogadores do interior chegariam para compor o grupo, enquanto mais três ou quatro reforços de outros centros serão os responsáveis por dar corpo ao time titular. Gente suficiente para suprir o adeus de boa parte do atual conjunto tricolor. Os contratos de Darci, Daniel, Fábio, Santiago, Rivaldo e Pantico se encerraram com o final do estadual e as renovações estão sendo estudadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.