é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Estádio da Lusoarenas se encontra engavetado

Notícia
Historico
Publicada em 16 de maio de 2008 às 13:51 por Da Redação

Ao contrário do que diversos veículos soteropolitanos chegaram a publicar no início da semana, o futuro da Fonte Nova não passa pelo grupo português Lusoarenas – aquele que construiria o novo estádio do Vitória, anunciado pelo ex-presidente Paulo Carneiro desde a década de 90, e ultimamente também envolvendo o Bahia no projeto.

De fato, na última terça-feira houve um encontro entre representantes da empresa e da dupla Ba-Vi na Secretaria da Indústria e Comércio da Bahia. Eles foram informados, porém, que após a tragédia de 25 de novembro não há mais interesse do governo em levantar uma praça esportiva na região da Avenida Paralela.

Os olhos do governo só estão voltados para a a utilização do local do Octávio Mangabeira, informa a assessoria de comunicação da pasta. E, como a Lusoarenas não apresentou proposta para trabalhar na Fonte Nova, a exemplo de outras oito companhias, parece fora da disputa.

Seminário vai avaliar se a Bahia tem condições

Conhecido do grande público após condenar em vão as estruturas da Fonte Nova em 2007, o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) irá realizar, na próxima terça-feira, às 14 horas, o seminário “Desafios da Bahia para sediar a Copa de 2014”. O evento será no auditório da Escola Politécnica da Ufba.

O objetivo da entidade é analisar as condições infra-estruturais do Estado para ser uma das sub-sedes da competição. Será discutida a situação do setor hoteleiro, do transporte, da segurança e dos equipamentos esportivos. Depois da Bahia, o Sinaenco promoverá encontros em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Belém, Curitiba e Porto Alegre.

Para Claudemiro Ramos, da Sinaenco, quanto mais veloz a organização, maiores as possibilidades de a população baiana receber um grande legado pós-Copa. “É preciso começar a planejar logo o País que queremos”, diz.

Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta sexta-feira 16/05/2008 do suplemento A Tarde Esporte Clube

Leia também: Quem é quem na concorrência da nova Fonte Nova

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes