De Vítor Rocha, no jornal A Tarde desta segunda-feira:
“A vitória sobre o Criciúma não aliviou a cobrança de um setor da torcida do Bahia, disposta a continuar na luta pela derrubada da atual diretoria. Cerca de 70 torcedores se reuniram na tarde de anteontem, no horário do jogo, na Escola Primeiras Letras, no Stiep, com objetivo de articular ações para cobrar eleições diretas no clube.
Estamos pensando em uma associação em massa dos torcedores e vamos fazer uma monção de apoio ao governador (Jaques Wagner) pela intenção de exigir democracia nos clubes que pretendem administrar o estádio de Pituaçu, informa Fábio Domingues, publicitário e um dos organizadores do movimento de oposição.
A associação em massa de torcedores serviria para pressionar pelas eleições diretas e, caso não obtenha sucesso, pelo menos eleger um Conselho Deliberativo capaz de se rebelar contra a atual diretoria.
Domingues alega que a vitória sobre o Criciúma é comemorada por todos, mas acredita ter sido acontecimento pontual. A luta é para mudar a estrutura administrativa. Pelo fato de o jogo ter sido no mesmo horário, achávamos que a reunião seria esvaziada. Mas ninguém arredou o pé de lá quando começou o jogo porque sabemos que se esse pessoal continuar a frente do Bahia, o Bahia não vai para lugar nenhum, avalia Fábio. Agora temos consciência de que necessitamos focar a pressão no clube, não mais no time, completa”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.