O Bahia, que se encontra na décima posição da tabela, pode se complicar no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque um Recurso proveniente da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA) chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ser julgado em última instância pelo Pleno.
Os jogadores Elias e Rivaldo, que tinham sido punidos por uma partida e absolvido, respectivamente, terão que voltar ao banco dos réus na próxima quinta-feira, dia 19 de junho, a partir das 13h30.
A punição, caso aconteça, começa a contar a partir do dia seguinte da sessão, ou seja, a equipe ainda contará com ambos na sétima rodada da competição, quando enfrenta o Ceará. Porém, na rodada seguinte, no jogo contra o Juventude, os atletas já desfalcariam o time.
Entenda o caso
No dia 13 de fevereiro, o Bahia enfrentou o Esporte Clube Poções e teve dois atletas expulsos. No julgamento realizado no TJD/BA, dia 18 de março, a Primeira Comissão Disciplinar, com a apresentação de imagens, entendeu que Elias passou a mão no rosto do adversário e não deu um soco, como estava escrito na súmula. Logo, não seria uma agressão, mas sim um ato de hostilidade. Também por meio de imagens, houve o entendimento que Rivaldo deu uma cotovelada no adversário e acabou suspenso por 120 dias.
Elias e Rivaldo foram denunciados no artigo 253 (Praticar jogada violenta), que prevê como pena suspensão de 120 a 540 dias, mas o primeiro teve a infração desclassificada para o artigo 255 (Praticar ato de hostilidade) que tem como pena uma a três partidas de suspensão.
Os artigos pertencem ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A Procuradoria recorreu da decisão do jogador Elias e o clube recorreu da decisão de Rivaldo. Em grau de Recurso, Elias teve a pena mantida e Rivaldo foi absolvido. Ainda não satisfeita, a Procuradoria do TJD/BA recorreu da decisão dos dois jogadores, que serão julgados em última instância no STJD.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.