é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jogadores tentam explicar humilhante derrota

Notícia
Historico
Publicada em 26 de junho de 2008 às 15:41 por Da Redação

Aeroporto em festa. Balões no tradicional vermelho e azul, cartazes, batucada. O trio nordestino toca no portão de desembarque. “Te amamos”, em letras garrafais coloridas. O pequeno grupo se agita com a presença das câmeras, sorrisos, o último retoque antes da entrevista: animados para receber os ídolos? “O Bahia não merece isso tudo, não”, adiantam-se dois ou três, em coro descompassado.

“Estamos esperando uma pessoa”, completa um quarto. O Bahia chega na seqüência, sem comemorações, olhares desconfiados, uma ou duas palavras de incentivo. Do Sul, apenas a recordação do frio de 8oC e dos quatro gols sofridos na goleada por 4×1 para o Juventude. O time está novamente ameaçado de rebaixamento, apenas um ponto à frente do Marília, 17º colocado.

Até o encerramento da oitava rodada da Série B, sábado, poderá integrar a zona, com passaporte carimbado rumo à terceirona. “A equipe começou bem, foi melhor, marcamos o gol, mas não conseguimos administrar”, esclareceu Fausto, na ausência de Arturzinho. O treinador ficou no Rio de Janeiro, com retorno previsto para o meio-dia de amanhã. Poupou-se do fardo de dar explicações. “Quem assistiu à partida viu que o Bahia fez um jogo equilibrado. O professor elogiou o grupo, apesar do resultado”, revelou Rogério.

São três partidas sem vitórias – empates com Paraná (0x0) e Ceará (2×2), além da derrota de terça-feira. Jogo só na próxima sexta-feira (4/7), contra o vice-líder Avaí. Folgão de dez dias, tempo para ajustar o time dentro do possível e definir o novo mando de campo. A alternativa imediata ao Jóia da Princesa é o Barradão, mas corre nos bastidores a notícia de que o Vitória continua contrário ao aluguel do estádio ao rival.

A FBF promete agendar reunião entre as diretorias nos próximos dias. Caso não haja acordo, Lomanto Júnior (Conquista), Luiz Viana Filho (Itabuna) e Batistão (Aracaju) surgem como possibilidades. Arturzinho terá força máxima em qualquer terreno. Elias e Luciano Baiano cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e podem retornar à equipe.

Correio da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes