Apesar de ter recebido proposta “muito interessante” para defender o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente atacante Euller, 37 anos, considera a possibilidade de permanecer no América-MG, clube que o revelou, para a disputa da Série C nacional.
“Tive uma proposta muito interessante do Bahia, passei para o América, até porque o meu contrato é aberto para sair a qualquer momento, conversei com o Baltazar (Antonio Baltazar, presidente do clube), ele disse que eu podia ficar tranqüilo que o América ia fazer o melhor e eu estou esperando”, disse Euller em entrevista à Rádio Itatiaia.
O atacante não descartou, no entanto, a proposta do Bahia. “Não foi dispensada (a proposta), ainda tem essa possibilidade, mas estou confiando na palavra do pessoal do América e espero resolver isso da melhor maneira”, observou o veterano atacante, que defendeu clubes tradicionais como futebol brasileiro, como Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Vasco.
Euller destacou-se, recentemente, na campanha do América, que conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro e garantiu o acesso à primeira divisão estadual, em 2009. Se permanecer no clube mineiro, o atacante quer ajudá-lo a subir para a Série B do Brasileiro.
“Quero buscar esta classificação para a Série B, pois o América precisa dessa ascensão urgentemente, temos de apostar nessa competição”, disse o jogador.
O atacante lembrou que o América passa por situação financeira complicada e, por isso, precisa voltar a disputar a Série B. “A situação financeira do América não está legal, então a necessidade desse acesso, nós temos de fazer com que as coisas possam acontecer dentro de campo, fazendo com que a equipe possa ir se classificando aos poucos, em cada fase, até chegar à Série B”, afirmou.
O América está no grupo 11 da Série C do Brasileiro, ao lado de Duque de Caxias-RJ, Paulista e Serra-ES. Classificam-se dois times para a segunda fase. O time mineiro estréia no próximo dia 6, contra o Serra, no Espírito Santo.
UOL Esporte
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.