Em reunião realizada na sede da FBF, o presidente do Bahia oficializou o desejo do Tricolor em jogar no Barradão. Vim para essa reunião com o espírito aberto, para oficializar nossa intenção em utilizar o ótimo estádio Manoel Barradas. Queremos encontrar um denominador comum. Após pouco mais de 1 hora reunidos, Petrônio, Marco Costa (diretor de marketing do Bahia), Jorginho Sampaio (presidente do Vitória) e Ednaldo Rodrigues (presidente da FBF) saíram satisfeitos com o resultado alcançado, apesar de nenhuma decisão ter sido ainda tomada. A a barreira entre os clubes foi quebrada e os entendimentos avançaram mas o rubro-negro só dará a resposta definitiva na próxima semana.
Petrônio saiu animado da reunião: A reunião foi bastante produtiva. Senti Jorginho bastante receptivo. Vamos esperar a resposta do Vitória, mas eu não estou pensando que irá ocorrer uma negativa. Questionado sobre o que ocorrerá se o Vitória negar o pedido, Petrônio argumentou o mando de campo do Bahia é Feira de Santana. Temos onde jogar. Mas, entendemos que o time precisa da sua torcida e os torcedores querem está próximos ao clube, longe da nação não dá. Como a resposta sairá apenas na próxima semana, o jogo contra o Avaí na sexta-feira (04) deverá ser no Jóia da Princesa, já que possivelmente não haverá tempo para a troca de mando de campo.
Segundo Ednaldo, … o pedido oficial sendo feito já facilita e muito. Mas existem algumas coisas que precisariam ser equacionadas como: sentimentos e ressentimentos do passado; questões financeiras e logísticas; além das definições dentro do Vitória. Porém, a Federação mesmo respeitando a decisão que for tomada é completamente a favor e ainda torce para o Bahia jogar no Manoel Barradas.
O presidente do Vitória, Jorge Sampaio, ainda irá consultar seus aliados antes da resposta definitiva: Tenho a necessidade de consultar meus pares e a torcida que já se mostrou contrária. Porém, como o pedido dessa vez foi oficial tudo muda. Vou conversar e o mais rápido possível darei a resposta para o presidente Petrônio, que sempre admirei e respeitei. Questionado sobre sua opinião particular, Jorginho se esquivou. A opinião pessoal não é importante. Estou aqui para defender os interesses da família rubro negra e o que ela decidir para mim é lei.
Bahia Notícias (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.