é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Duelo desta noite cheio de ingredientes

Notícia
Historico
Publicada em 4 de julho de 2008 às 15:08 por Da Redação

O duelo entre Bahia e Avaí nesta sexta-feira, à noite, será um jogo entre opostos. O Tricolor freqüenta a zona de rebaixamento na 17º posição com nove pontos, enquanto o adversário é o vice-líder com 16. O time de Florianópolis está invicto na competição e conquistou metade da sua pontuação jogando como visitante. A equipe baiana busca o seu primeiro triunfo como mandante.

Os ingredientes dão mostras que a partida pode ser bastante acirrada, promessa de um bom espetáculo. O time tricolor pretende atrair para o jogo um número maior de torcedores. A diretoria do clube colocou os ingressos a preço promocional por R$ 10.

A média de público jogando em Feira de Santana nos jogos válidos pela Série B é de apenas 2.552 pessoas, contra 40 mil pagantes por jogo na Série C do ano passado, quando a equipe jogava na Fonte Nova. A distância de 108 Km da capital, Salvador, e os custos da viagem para Feira são complicadores para as finanças do clube tricolor.

O técnico Arturzinho fez cinco alterações para o jogo devido aos problemas médicos que afastaram o lateral-direito Fábio, o lateral-esquerdo Adílson e o atacante Bruno Cazarine. Luciano baiano volta à lateral direita, Ávine deixa o meio-de-campo para retornar à posição de origem no lugar de Adílson. No meio-de-campo, o meia Rafael, contratado junto ao Vasco, estréia e joga ao lado de Elias.

No ataque, Charles substitui Cazarine e tem mais uma oportunidade para tentar se firmar na equipe titular. A última alteração é a entrada de Marcone na zaga no lugar de Alison. Com essas modificações o treinador coloca o time no esquema 4-4-2 com dois zagueiros e dois meias. Um esquema, teoricamente, ofensivo diante da necessidade latente de conquistar a vitória.

O Avaí vai enfrentar o Bahia bastante motivado pelo desempenho na competição. Único invicto ao lado do líder Corinthians, o time catarinense venceu as três últimas partidas. O técnico Paulo Silas, ex-meia que jogou na seleção brasileira de 1990, não perde há 14 partidas no comando da equipe e têm todos os titulares à disposição. O Atacante Vandinho, um dos destaques, é o artilheiro da temporada no Brasil com 25 gols, quatro deles marcados pela Série B. Os armadores Válber e Marquinhos são outras peças importantes no elenco.

Uol Esporte

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes