é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atacante do Timão entra na justiça contra o Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 11 de julho de 2008 às 15:27 por Da Redação

Contratado pelo Corinthians B, mas logo alçado aos profissionais pelo técnico Mano Menezes, o atacante Careca, de 19 anos, por pouco não encerrou a carreira precocemente. O curioso é que foi uma usina de cana-de-açúcar, no Mato Grosso do Sul, que salvou o jogador. Mas antes disso, ele sofreu.

Depois de iniciar no esporte no 7 de Setembro e passar pelo Cene, ambos no Mato Grosso do Sul, Careca assinou um contrato de três anos com o Bahia. Mas no meio de 2007, o clube de Salvador deixou de pagar os seus salários por seis meses. Sem orientação, o atacante não entrou na justiça.

– Imagina só. Eu tinha cabeça de guri, não tinha ninguém para me orientar. O jeito foi voltar ao Mato Grosso do Sul e procurar emprego. Eu tenho gente que depende de mim, então arranjei um emprego de ajudante geral numa usina para ganhar R$ 800. Fiquei lá de agosto a dezembro do ano passado – conta Careca.

Foi a salvação do atacante. Aos poucos, ele conseguiu uma vaga no time da empresa, que disputava um campeonato local. Mais adiante, o jovem despertou o interesse do Águia Negra-MS, time que o auxiliou em processo contra o Bahia e conseguiu contratá-lo.

– Eu ia treinar no Águia Negra nos intervalos do trabalho. Eles gostaram de mim e me ajudaram a terminar a relação com o Bahia. A partir daí eu prometi a mim mesmo que com essa nova chance eu faria de 2008 o ano para eu ser reconhecido no futebol. Tanto que já estou no Corinthians – acrescenta o atacante.

Com a equipe do Parque São Jorge, Careca assinou contrato de três anos. O que chamou a atenção do Timão foi o bom desempenho dele no campeonato do Mato Grosso do Sul e na Copa do Brasil. Foram 21 gols no primeiro semestre.

GloboEsporte.com

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes