é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Centroavante de clube inglês é disputado por Bahia e Palmeiras

Notícia
Mercado
Publicada em 2 de janeiro de 2024 às 18:48 por Victor de Freitas

fulhacarlos
Fonte: Getty Images

Contratar um novo centroavante é uma das missões do Bahia no atual mercado da bola. Com apenas Everaldo no setor, trazer um “camisa 9” é uma das prioridades.

O nome que volta a surgir no radar tricolor é o do centroavante Carlos Vinícius, brasileiro que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra.

O UOL Esporte afirma que o jogador está sendo disputado de maneira concreta por Bahia e Palmeiras.

Além da dupla que vem rivalizando no mercado desde dezembro, o São Paulo fez uma sondagem, mas não avançou.

Já quanto ao mercado internacional, o Monterrey, do México, e equipes do futebol espanhol também querem sua contratação.

Pesa a favor dos clubes brasileiros o fato de a equipe inglesa desejar negociá-lo já em janeiro, seja por venda ou empréstimo com opção de compra.

Adquirido pelo Fulham em 2022, o centroavante não atingiu o nível esperado na Premier League, e que havia demonstrado principalmente na temporada 2019/20, pelo Benfica, de Portugal.

Na atual temporada, Carlos Vinícius contabiliza três gols em 15 jogos – sendo três como reserva.

Essa não é a primeira vez que o centroavante entra na mira do Bahia após a chegada do Grupo City. Na janela de transferências de julho de 2023, o clube tentou trazer o camisa 9 para a temporada passada, mas na ocasião não conseguiu.

Carlos Vinícius foi o sonho da diretoria tricolor na janela do meio do ano e foi o motivo pelo qual nenhum centroavante chegou ao elenco – já que ele era o “plano A”.

A carreira

Revelado no Santos, o jogador só atuou profissionalmente no futebol brasileiro nos primeiros passos da carreira, por Caldense e Grêmio Anápolis, sendo transferido para o futebol português.

Em Portugal, se destacou na segunda divisão pelo Real SC e entrou no radar do futebol europeu de alto nível a partir de 2018 com sua passagem pelo Rio Ave. Depois, jogou emprestado pelo Monaco.

Em 2019, foi adquirido por 17 milhões de euros pelo Benfica – na época, Renato Paiva ainda trabalhava na base do clube –, com 24 gols e 10 assistências na temporada.

Seguiu por empréstimo ao Tottenham na temporada passada, com 10 gols em 22 jogos. Em 2021/22, passou pelo PSV, com sete gols, até ser adquirido pelo Fulham em 2022.

Na temporada 2022/23, fez uma temporada de 32 jogos e cinco gols.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes