De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde desta segunda-feira:
“Pelo menos foi o que publicou na edição de anteontem a jornalista Vera Magalhães, interina da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Está na página A4.
Diz a nota, intitulada Dantas FC: além de levantar indícios de que os negócios de Daniel Dantas incluíam um esquema de lavagem de dinheiro no caixa do Esporte Clube Bahia, os grampos da Polícia Federal mostram interesse do banqueiro em ser sócio na construção do novo estádio do clube, com recursos do governo estadual. Uma escuta da Operação Satiagraha revela diálogo entre Dantas e seu braçodireito, Humberto Braz, no qual o banqueiro diz que o governador Jaques Wagner (PT) `já está convencido, apesar de não ter o dinheiro´ a aceitar o negócio.
Mais: Dantas queria que Wagner convencesse a construtora Odebrecht para que o grupo entrasse no projeto como `executor ´. `É um espetáculo”, chega a afirmar o banqueiro, sobre o esboço do novo estádio.
Ainda de acordo com o texto da jornalista, o escalado por Dantas para o `convencimento´ de Wagner sobre as maravilhas da proposta foi, de novo, o publicitário Guilherme Sodré, que é ex-marido da primeira-dama´.
Procurada, a assessoria de imprensa do governador se limitou a duzer que seis empresas apresentaram estudos para o projeto da nova Fonte Nova, de olho na Copa do Mundo de 2014, e que as propostas serão tornadas públicas até outubro. Não haveria escolha individual. Os diálogos a que se refere o grampo em questão tratam de algo que não cabe no procedimento implementado, concluiu.
O Bahia também desmentiu a história. Através do porta-voz do clube, o presidente Petrônio Barradas declarou não ter nenhuma relação com essa construção, nem nenhum contato com Daniel Dantas. E acrescentou que não sabe se existiu algum contato. Mas, se houve foi entre o governo e ele lá.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.