De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta terça-feira:
“O corre-corre da Série B impediu o grupo do Bahia de saborear o efeito Corinthians. O gol que derrubou o líder invicto da Série B teve 24 horas de validade e Elias virou mais um em meio à tropa de reforços que o Bahia vai ter para enfrentar o São Caetano, às 20h30, no estádio Jóia da Princesa.
Alison, Ávine, Emerson Cris e Fausto têm retorno confirmado, mas os holofotes estarão mesmo voltados para a reestréia de Marcelo Ramos, 14 anos depois de vestir a camisa tricolor pela última vez. Espero que ele jogue o futebol que sabe, ponderou Arturzinho. O centroavante garante: Estou me sentindo muito bem e espero superar as expectativas. Apesar de ter feito muitas estréias, sempre tem uma ansiedade.
E bote estréia nisso, Marcelo! Treze clubes, inclusos aí os gigantes Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. O suficiente para rechear o currículo com 416 gols contados por ele mesmo em 18 anos de futebol profissional. São tantas bolas na rede que o torcedor nem imagina ver o artilheiro passar em branco. O 122º gol beira o status de obrigação. É isso que eles querem e é o que o camisa 9 tem que fazer, admite.
O técnico promete dar mãozinha e montar time solidário à sua nova referência de área, desde que a situação não altere profundamente a maneira de atuar da equipe. O companheiro de ataque é incógnita. O departamento médico vai fazer última avaliação, no início da tarde de hoje, antes de dar parecer sobre a condição de Galvão. A ressonância não detectou lesão, mas o atacante se queixa de fortes dores na coxa e pode abrir espaço para a permanência de Jones.
O time terá modificação em todos os setores, com destaque para as laterais. Tratando o adutor da coxa, Fábio deve sair e Marcone será deslocado para a direita; Ávine volta à ala canhota e empurra Adilson para o banco. Além das muitas mudanças, Arturzinho precisa administrar o entusiasmo exacerbado pela vitória sobre o Corinthians. O perigo é esse: achar que temos o jogo ganho. O futebol prova todos os dias que, quem não respeita o adversário, é castigado, alfinetou.
***
Tatu é opção na reserva
O São Caetano inicia hoje a seqüência de duas partidas no Nordeste. Às 20h30, encara o Bahia, e embarca direto para Fortaleza, onde na sexta-feira pega o Ceará. O clube vem de quatro derrotas consecutivas e busca sua primeira vitória fora de casa. Tivemos uma semana de trabalhos. Senti uma vontade grande dos jogadores em reverter esse quadro. Espero um time bem postado, forte na marcação e, principalmente, veloz e agressivo à frente, disse o técnico Guilherme Macuglia, em entrevista ao site oficial do clube.
Bem diferente do que aconteceu na sua estréia à frente do São Caetano, na última terça-feira, quando a equipe foi goleada pelo ABC-RN por 4×0, em pleno Anacleto Campanela. Para encarar o Bahia, a novidade é o meia baiano Gerson, ex-Atlético-MG. Quem quiser matar a saudade do artilheiro do Campeonato Baiano 2008 terá que recorrer ao banco de reservas. Negociado pelo Vitória da Conquista, Tatu até vestiu a camisa 9 no rachão da tarde de ontem, no Barradão, mas aparece bem atrás na corrida por vaga no ataque.
Foram apenas duas partidas nesta Série B, contra Criciúma e Barueri. Continuo esperando uma oportunidade, garante. A concorrência é com Vandinho e Finazzi, titulares de logo mais, Luan e Tuta. Mas a principal preocupação de Macuglia é com a defesa. Expulso contra o ABC, Aderaldo dará lugar a Leonardo. O time ocupa a 11ª posição, com 15 pontos, dois atrás do Bahia, 10º colocado.”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.