Procurado para falar qual a posição do Bahia sobre a liberação do Conselho Deliberativo do Vitória para que o Tricolor atue no Barradão, o presidente Petrônio Barradas não escondeu seu ressentimento.
“As pessoas têm memória curta. Quando o presidente da Federação Bahiana de Futebol nos chamou para a reunião com o presidente Jorge Sampaio, e no outro momento quando o chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Fernando Schmidt, falou com o Vitória, disseram que o Bahia estava se humilhando para jogar no Barradão e ficaram até com deboche, sendo que, não partiram do Bahia essas reuniões”.
Porém, Petrônio mostra interesse em utilizar o Manoel Barradas, mas, para isso, o Vitória precisa enviar um documento para o Tricolor explicando quais serão os benefícios para o clube. “O Bahia não pode se pronunciar sem saber o que vai ganhar em troca. Tem que ter um algo mais, o simples fato de jogar lá não é suficiente. Temos que saber quais serão os benefícios para os torcedores do Bahia e para o clube no futuro. Não adianta eu me pronunciar a respeito de uma negociação do Vitória que nem a imprensa teve acesso”.
O cartola vai além: “Eles têm que saber que tem três partes envolvidas e, portanto, as três têm que ter acesso a tudo. Não é do nosso interesse fazer apenas três partidas lá e nada mais. Contra o Criciúma, pela logística toda que envolve a organização de uma partida, tenho certeza que não poderá ser lá. E como confiamos na palavra do governo do Estado, através de Maria Del Carmem, da Conder, de que Pituaçu ficará pronto para o jogo contra o Corinthians, tem que ter um algo a mais para o Bahia”. Palavras que deixam transparecer que o Tricolor, assim como o Leão, está de olho no dinheiro da Petrobrás.
Lembrando que a Conder promete liberar o estádio de Pituaçu para a partida contra o Corinthians no dia 18 de outubro e, antes disso, o Tricolor será mandante contra o Criciúma, Juventude, Ceará e o Vila Nova. Enquanto isso, os torcedores aguardam as cenas dos próximos capítulos dessa longa e chata novela que é a utilização do Barradão pelo Bahia.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.